Saiba como escolher o melhor fornecedor para loja de piscina

Postado em: 03/04/2017 às 10:31

Saiba como escolher o melhor fornecedor para loja de piscina

No mundo dos negócios existe um ditado que diz: “para vender bem, você tem que comprar bem!”. Assim, para que sua loja de piscina tenha sucesso, é fundamental que você saiba como escolher os melhores fornecedores, pois eles ajudarão a sua empresa a crescer e prosperar.

Essa relação é praticamente um casamento, e o esperado é que ela seja duradoura e baseada na confiança e transparência, ou seja, uma união positiva para ambas as partes. Este é um desafio e, infelizmente, muitos empreendedores só percebem o erro quando já é muito tarde. A falta de pesquisa na hora de escolher os fornecedores é um dos fatores que justificam o fechamento de negócios.

Para estabelecer essa relação de parceria, existem alguns critérios a serem observados. No post de hoje, falaremos sobre como escolher o melhor fornecedor para loja de piscina. Continue lendo e saiba como selecioná-lo. Confira!

Pesquise os fornecedores

Nunca escolha os fornecedores às cegas. Percorra páginas de pesquisa, utilize sua rede de contatos e investigue; opiniões externas são bem-vindas. Utilize as redes sociais e sites como o Reclame Aqui para analisar os comentários e descobrir como foi a experiência de outros clientes com os fornecedores que você está pensando em contratar.

Entre em contato e faça uma avaliação prévia dos mesmos, analise o atendimento recebido e tire suas dúvidas. Acione algumas empresas que já tenham se relacionado com os fornecedores e, caso tenham encerrado a parceira, tente descobrir o motivo.

Quanto mais você souber a respeito dos possíveis fornecedores, maior será o seu embasamento para tomar as melhores decisões.

Comprometimento com o prazo de entrega

Esse é um dos pontos fundamentais para a escolha do fornecedor para loja de piscina. Se ele não entregar as encomendas em tempo, as vendas atrasarão, e seu cliente pode até procurar a concorrência, fazendo com que a imagem de sua loja fique comprometida.

Para que você possa se organizar, questione, sempre, a respeito dos prazos. Faça com que a política de entrega seja registrada em contrato ou pedido, por exemplo. Assim, você terá maior segurança na escolha.

Produtos de excelente qualidade e que atendam às necessidades dos clientes

Escolher fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e que agreguem valor ao seu mix de produtos é essencial para as vendas da sua loja de piscina e para a fidelização de seus clientes.

Produtos de má qualidade são prejudiciais para a reputação da sua loja e os consumidores insatisfeitos não voltarão a comprar de você. Portanto, adote o hábito de exigir, já durante a apresentação e a negociação com o fornecedor para loja de piscina, amostras que possibilitem mensurar a qualidade dos produtos.

Oferecer produtos inovadores e que atendam às necessidades dos consumidores é uma poderosa maneira de fidelizar os seus clientes. Ao trabalhar com produtos de excelente qualidade, sejam eles químicos ou equipamentos em geral, você e seus clientes não correrão nenhum risco.

Preços competitivos

Você deve saber que o barato nem sempre representa a melhor opção, certo? Se a qualidade do produto do seu fornecedor é ruim, você poderá incorrer em custos adicionais causados por devoluções e substituições, e correrá o risco de criar uma imagem negativa de seu negócio.

Por isso, esse aspecto não pode ser analisado individualmente quando você for escolher um fornecedor para loja de piscina. É preciso considerar a qualidade do produto, os prazos e a reputação do parceiro para fazer uma comparação justa e tomar a decisão correta.

Os valores praticados pelos fornecedores devem estar dentro do seu orçamento e da realidade do mercado, sem comprometer o preço final do seu produto e, é claro, oferecendo uma margem de lucro para o seu negócio. Fique atento à gestão da sua loja de piscinas.

Facilidade de pagamento

Para escolher o melhor fornecedor para a sua loja de piscina, considere as facilidades de pagamento, como parcelamento de compras, descontos concedidos para aquisições à vista e o valor mínimo para compras. Escolha aquele parceiro que melhor se encaixar na sua realidade financeira.

Escolher os fornecedores certos para as suas necessidades é fundamental para garantir que sua loja será capaz de entregar seus produtos no tempo adequado, ao preço certo e em conformidade com os padrões de qualidade exigidos por seu cliente. Por isso, é importante analisar com calma, baseado em dados e não apenas em feeling, a rede de parceiros que ajudará sua loja a prosperar.

Os melhores fornecedores são aqueles que estão dispostos a ajudar no crescimento do seu negócio: eles precisam ser parceiros da sua loja de piscina. Portanto, busque profissionais e empresas que tenham princípios alinhados com os seus, enriquecendo e fortalecendo a sua marca, e que proporcionem uma relação do tipo ganha-ganha, que seja benéfica para todas as partes.

E você, já adota essas dicas para escolher  fornecedor para loja de piscina? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Ebook Cuidados com as Piscinas no inverno

Comentários