Quais os benefícios de ter um Spa em casa?

Postado em: 09/04/2018 às 9:36

Trânsito, caixa de e-mail lotada, trabalho, família – com tantas atividades demandando o seu tempo, parece que não é possível separar algumas horas do dia para cuidar de si, não é mesmo? Se você busca por maneiras de proporcionar momentos mais prazerosos e relaxantes, saiba que ter um Spa em casa é uma forma de trazer mais conforto, bem-estar e sofisticação para o seu dia a dia.

Afinal, nada melhor do que chegar em casa após um dia de trabalho cansativo ou de longas horas de estudo e ter um tempo de qualidade, dedicado ao lazer, ao sossego e à renovação de energias.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentaremos os principais benefícios de ter um Spa em casa. Acompanhe.

1. Relaxamento

O contato com a água em temperatura ambiente já é bastante revigorante, não é mesmo? Quando em temperaturas mais amenas, os resultados são ainda melhores, pois o aquecimento ajuda a aumentar o oxigênio e as substâncias nutritivas do corpo – sem falar que é uma delícia poder tranquilizar os pensamentos e descansar.

Ter um Spa em casa também beneficia o sistema nervoso, potencializa o relaxamento dos tecidos e dá a sensação de leveza e relaxamento – e isso tudo é essencial para recuperar as energias e enfrentar a agitação da rotina com mais disposição.

Esses benefícios são percebidos com maior intensidade se o Spa apresentar algumas características específicas:

  • Assentos anatômicos: para ter uma experiência mais prazerosa e afastar as consequências negativas da mente e do corpo causadas pelo estresse, é fundamental que o Spa em casa tenha assentos ergonômicos. Esses itens possibilitam que a posição da hidromassagem seja mais assertiva e permitem ajustar os jatos, aumentando o relaxamento.
  • Jatos estratégicos: os jatos também são fundamentais para ter momentos únicos de bem-estar. Afinal, quando posicionados estrategicamente nos principais pontos de tensão do corpo, eles geram muito mais alívio e conforto para os usuários. Por isso, escolha produtos que permitam uma terapia corporal direcionada, possibilitando que você regule a pressão, o volume, a intensidade e os jatos, de acordo com a sua necessidade.
  • Hidromassagem regulável: cada pessoa tem diferentes níveis de estresse e, portanto, uma necessidade específica de relaxamento. Nesse sentido, de que adianta ter um spa em casa que ofereça uma única solução, sem contar com essas particularidades? O sistema de hidromassagem deve ser regulável para proporcionar mais conforto. As bolhas de ar atuam de maneira pontual, gerando alívio das tensões e aumentando a sensação de relaxamento do corpo.

2. Melhora da circulação sanguínea

A água quente também estimula a circulação sanguínea, facilitando a drenagem dos líquidos corporais. Além disso, ajuda na prevenção de varizes e celulites, uma questão estética e de saúde.

E os benefícios de estimular a circulação não param por aí! Ter um spa em casa é excelente para idosos, pois a água quente e a hidromassagem também diminuem as dores causadas pela artrite e pelo reumatismo. Já para gestantes ou pessoas com problemas relacionados à retenção de líquidos, os benefícios também podem ser percebidos por meio da redução do inchaço de pernas e pés.

3. Pele mais bonita e saudável

Outro benefício de ter um spa em casa está relacionado com melhora da pele. O contato com a água aquecida dilata e ajuda a limpar ainda mais a superfície, e esse processo ajuda a tonificar, revigorar e eliminar impurezas, deixando a pele mais bonita e sadia.

4. Seu lar mais sofisticado e confortável com um spa em casa

Além dos benefícios relacionados à qualidade de vida e à saúde, ter um spa em casa também é uma maneira de deixar o seu lar mais confortável e compatível com o seu estilo de vida. Afinal, ele compõe a decoração, deixando o ambiente mais bonito.

Sem falar que você estará valorizando o seu imóvel, e é excelente saber que o seu patrimônio foi bem investido.

5. Mais tecnologia e acessibilidade no seu dia a dia

A tecnologia trouxe diversas melhorias para a vida moderna, e é claro que os spas também foram contemplados!

Atualmente, são diversos equipamentos que trazem mais conforto para o seu dia a dia e que podem ser facilmente incorporados no spa em casa. Cascatas, sistemas LED de iluminação, gabinetes, centros de controle, jatos e ozonizadores são alguns exemplos de itens que deixarão a sua experiência ainda mais prazerosa!

Viu só como ter um spa em casa ajuda na qualidade de vida? E na sua casa, você considera ter esses benefícios?  Deixe um comentário e, se ficou interessado, conheça os lançamentos dos spas da Nautilus. Até a próxima!

Banner_Ebook
Comentários