Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado?

Postado em: 27/06/2018 às 11:12

Nas últimas décadas a sociedade vem experimentando mudanças comportamentais profundas e voltadas cada vez mais para o grupo familiar e a convivência com amigos. Passamos a valorizar de forma mais intensa atributos como a sustentabilidade, a diversidade e a conveniência, e quando analisamos as mudanças no âmbito das moradias, segurança e conforto estão entre as prioridades.

Nesse contexto, ter um imóvel com piscina passou a ser uma opção mais viável e desejada, uma vez que ela propicia momentos de relaxamento, diversão e lazer – tudo no conforto do lar. A piscina traz também um outro benefício importante: a valorização do imóvel.

Quer saber mais sobre como ter um imóvel com piscina pode valorizar sua propriedade e seu bem-estar? Acompanhe. 

Por que ter um imóvel com piscina?

Ter um cantinho refrescante em casa tem o seu valor. Além de promover momentos de lazer com a sua família, você terá à disposição um espaço só seu, com a segurança e a privacidade do seu jardim, para usufruir quando quiser.

Seja em condomínio fechado ou dentro do seu próprio quintal, chegar em casa cansado do trabalho e dar um mergulho transforma completamente sua rotina, ajudando a eliminar o estresse e a melhorar sua qualidade de vida.

Esse espaço também pode ser utilizado para a realização de exercícios físicos importantes para a sua saúde e a de sua família, incluindo idosos, como a natação e, ainda, para momentos de pura descontração, recebendo seus amigos em uma animada festa na piscina.

E como se todos esses benefícios já não bastassem, há outra grande vantagem em ter uma piscina em casa: ela ajuda a valorizar o seu imóvel, como veremos a seguir.

Como a piscina ajuda a valorizar um imóvel?

A piscina traz um diferencial de grande apelo familiar: ela “agrega felicidade aos moradores”.

Por essa razão, estima-se que ter esse espaço dentro do seu terreno valoriza em até 45% o imóvel. Isso graças a todas as comodidades que entram junto a esse investimento, como as que vimos anteriormente.

Dessa forma, ter uma piscina em casa é uma das melhores maneiras de investir na valorização do imóvel, afinal, a dificuldade de deslocamento, a escassez de tempo, a procura por alternativas mais seguras, relacionadas à qualidade de vida e à construção de bons momentos em família favorecem a busca por imóveis que possibilitem essas facilidades no conforto do próprio lar.

Isso quer dizer que, quando você optar pela mudança, seu imóvel terá um diferencial importante para o mercado, valorizando o investimento realizado na sua aquisição. As áreas de lazer, como a piscina, costumam agradar famílias com crianças e quem busca uma melhor qualidade de vida.

Não é ótimo ter um bem que você possa usufruir plenamente e que ainda vai gerar retorno financeiro para você? Caso você tenha pouco espaço em casa, a solução é optar por um SPA, que também valorizará seu imóvel e vai proporcionar momentos tão bons quanto na piscina.

Os itens que elevam o status do seu imóvel com piscina

Se você optou por incrementar seu jardim com uma piscina, saiba que é fácil começar a colocar sua ideia em prática. Para valorizar e transformar esse espaço em um ambiente prazeroso e perfeito para ser curtido por você e sua família, pense em investir em uma decoração agradável para o jardim, complementando o espaço em que ficará sua nova piscina. Peça ajuda a profissionais de paisagismo e crie cantinhos interessantes, usando folhagens que combinem com o mood tropical do espaço.

Quem sabe uma mesa de jardim ou uma área gourmet no espaço, o transformando em um convite perfeito para um jantar ao ar livre ou um almoço em família? Ou, então, uma iluminação que faça o lugar parecer um luau? Tudo isso valoriza sua casa e a torna ainda mais atrativa e aconchegante.

Assim, ter um imóvel com piscina é uma das melhores maneiras de investir na valorização do seu investimento. Além de ser uma opção de lazer que une diferentes idades, a prática de esportes e a curtição do final de semana são uma ótima maneira de evitar a perda de tempo ao se sair de casa em busca de opções de lazer. Afinal, tudo está no seu próprio pátio.

Quer saber mais sobre o tema e entender como ter uma piscina ou SPA que valorize seu imóvel? Baixe agora nosso Ebook completo sobre valorização de imóveis e até a próxima. 

Comentários