Como explicar o tratamento químico da piscina para clientes?

Postado em: 26/03/2018 às 11:43

O mercado está cada dia mais competitivo. Para se destacar dos concorrentes, atrair e reter os clientes, é preciso apresentar diferenciais. Apenas oferecer bons produtos para tratamento químico da piscina não é o suficiente – é necessário envolver os consumidores, construir relacionamentos e entender suas motivações. E como conseguir isso? Mostrar a importância da manutenção e da utilização dos produtos químicos é uma ótima opção!

Ainda que a limpeza da piscina possa ser considerada um pouco trabalhosa, ela é necessária para garantir a qualidade da água. Esses cuidados consistem na aplicação de produtos que corrigem os parâmetros da água, como o pH, a alcalinidade e o cloro residual.

No entanto, ao contrário da recomendação dos profissionais, muita gente acaba se lembrando do tratamento químico da piscina apenas quando tem um problema que afeta o ambiente, como a água verde, por exemplo.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentaremos algumas dicas que podem ajudá-lo a mostrar para os clientes da sua loja de piscina a importância do tratamento químico. Vamos lá?

Seja didático durante o atendimento

Você já foi a uma loja bem localizada, com preços competitivos e roupas de qualidade, mas com um atendimento tão ruim que te fez sair correndo e sem comprar nada? Infelizmente, esse tipo de situação acontece em diversas empresas, pois elas não dão a devida atenção a essa questão.

Por outro lado, já esteve em algum lugar só “dando uma olhadinha”, mas a presteza e a cordialidade do vendedor foram tão grandes que você acabou comprando? É isso que separa os bons negócios dos medianos!

Hoje em dia, os clientes gostam de interação, de se comunicar e de pesquisar. Eles querem uma verdadeira experiência de compra, e é preciso garantir um serviço de qualidade desde a abordagem até o pós-venda.

Nesse contexto, uma maneira de atender bem e mostrar a importância do tratamento químico da piscina para os clientes é ser didático. Tenha paciência para explicar todas as características dos produtos e sanar qualquer tipo de dúvidas. Experimente contar histórias de sucesso de outros clientes, isso pode ajudar a mostrar a efetividade dos produtos.

Ofereça as melhores soluções

Para ajudar o seu cliente a entender a importância do tratamento químico, ofereça as melhores soluções, e isso significa conhecer profundamente os detalhes dos produtos – inclusive, quando falamos da automatização desse processo, com o gerador de cloro e ozonizador Assim, você terá subsídios para falar com propriedade a respeito das funcionalidades e dos benefícios de cada um.

Além disso, tenha evidências e fatos para conscientizar os consumidores, como revistas da área e blogs de fontes confiáveis.

Com todas essas informações na ponta da língua, você vai poder indicar o melhor produto, de acordo com as necessidades de cada cliente, aumentando a credibilidade e a confiança de seu cliente.

Faça demonstrações de como funcionam os produtos para tratamento químico da piscina

O tratamento químico da piscina é fundamental para promover a desinfecção da água e mantê-la limpa e cristalina. Pode ser que seus clientes achem que esses cuidados são difíceis, caros e desnecessários e prefiram adquirir produtos apenas quando o problema ocorre, e não de maneira preventiva.

Na hora de mostrar a importância do tratamento químico da piscina para os clientes, uma demonstração vale mais do que mil palavras! Esse cuidado ajudará a mostrar que os produtos vão atender à demanda do cliente e que irão, inclusive, diminuir os custos de manutenção, pois evitarão que complicações maiores ocorram.

Aproveite para estimular a imaginação do cliente. Durante a conversa, peça para ele imaginar como será gostoso ter a piscina sempre limpa e pronta para o uso, ou, então, como será legal planejar festas na piscina com toda a segurança que a família merece! Reforce que os familiares irão adorar poder praticar esportes na piscina e relaxar!

Todas essas estratégias farão com que ele entenda a importância e os benefícios do tratamento químico da piscina!

Esses cuidados para mostrar a importância do tratamento químico são uma maneira de diferenciar o atendimento e fidelizar clientes. Quando o lojista é capaz de despertar a consciência dos consumidores em relação à necessidade dessa manutenção, ele cria uma relação de confiança que ajuda a fortalecer o seu negócio!

E você, sabe como mostrar a importância do tratamento químico da piscina para os clientes? Tem alguma estratégia para compartilhar? Deixe um comentário e até a próxima!

Comentários