Como curtir a piscina no inverno?

Postado em: 03/07/2018 às 9:32

Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo!

Com a chegada dos dias mais frios, muitos já se despedem da piscina. Afinal, a água gelada não é tão convidativa para um mergulho! Felizmente existem diversas alternativas que nos permitem curtir a piscina também no inverno.

Já imaginou a água da piscina quentinha, como a do chuveiro, ou, então, um agradável espaço para reunir amigos e familiares para encontros e pequenas celebrações? Sim, isso é possível!

Se você já tem uma piscina em casa ou estava em dúvida sobre a validade desse investimento, saiba que, com alguns ajustes, você pode deixar tudo do jeito que merece e utilizar a piscina o ano inteiro, e tendo como consequência direta a valorização do seu imóvel.

Pensando em tudo isso, no post de hoje, apresentamos algumas ideias para quebrar o gelo e curtir a piscina no inverno. Acompanhe a seguir.

Utilize a área externa para encontros à beira da piscina durante o ano todo

A queda da temperatura nem sempre significa uma temporada de descanso para o ambiente da piscina.

Quando se tem um espaço bonito com um belo jardim, por exemplo, é possível utilizá-lo para encontros à beira da piscina. Que tal apostar nessa tendência? Decorar a área externa é sinônimo de conforto, além de ser excelente para dar o seu toque pessoal ao espaço, demonstrando seu bom gosto e expondo seu talento para harmonizar ambientes.

Com uma iluminação caprichada, paisagismo bem planejado e itens decorativos, você cria uma atmosfera perfeita para celebrações ao ar livre junto a amigos e familiares.

A organização desse tipo de evento é perfeita para que todos possam relaxar e construir boas recordações juntos! Recordações que muitas vezes permanecem vivas na lembranças por muitos e muitos anos.

Se você ainda não possui uma piscina, pode buscar inspirações para inovar no projeto e criar ambientes modernos, bonitos e funcionais – que valorizarão seu imóvel e o tempo agradável que você passa ao lado de quem ama!

Invista em equipamentos que proporcionem conforto em qualquer estação do ano

Durante o inverno, muitas vezes, o uso da piscina se torna raro em função do frio. Será que existe solução para isso? Claro! É possível curtir os dias gelados no conforto do seu lar e aproveitar o investimento feito na piscina. Bastam alguns ajustes.

Por exemplo, equipamentos de aquecimento, como aquecedores, bombas de calor e coletores solares são boas alternativas.

As temperaturas mais baixas aquecem o mercado de produtos de piscina. Que tal aproveitar e buscar boas opções de investimento em equipamentos que permitirão usufruir do seu patrimônio durante todas as estações?

Aposte no SPA para combater o frio e curtir a área da piscina no inverno

Quando você pensa em mergulhar, certamente, associa isso a um belo dia de sol, não é mesmo? Pois saiba que no inverno isso também é possível! Ter um SPA em casa traz muitos benefícios, inclusive, ter mais conforto o ano inteiro.

Essa alternativa traz mais qualidade de vida e bem-estar para o dia a dia, além de estar relacionada com diversos benefícios para a saúde, como melhora da circulação sanguínea e da pele, relaxamento e alívio da tensão do corpo e da mente.

Sem falar que o contato com a água quentinha é uma delícia, não é mesmo?

Encare o frio e fortaleça a sua saúde

Se a chegada do verão leva muita gente para as piscinas, o inverno, normalmente, tem o papel inverso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a natação ajuda a manter a saúde no frio.

Durante a estação, o ar mais seco faz uma vasoconstrição, que resulta na dificuldade de respiração. O frio faz com que as crises de asma, bronquite e demais doenças respiratórias se tornem mais frequentes e graves – por isso, a prática de exercícios é necessária para ativar a circulação – mesmo com as temperaturas mais baixas.

Evidentemente, é preciso ter alguns cuidados, como se agasalhar ao sair da piscina, não ficar com a roupa molhada e secar bem cabelos e ouvidos.

Viu só como existem alternativas para curtir a piscina no inverno? Se você já tem essa opção de lazer, pode realizar alguns dos ajustes que sugerimos, pois eles certamente ajudarão no seu conforto e qualidade de vida.

Entretanto, se quer ter uma piscina em casa e não sabe por onde começar, que tal pedir ajuda para profissionais que tornarão o seu projeto perfeito para ser utilizado o ano inteiro?

E você, como faz para curtir a piscina no inverno? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário e até a próxima!

Comentários