4 lições para uma loja de piscina vender para condomínios

Postado em: 12/09/2017 às 9:12

4 lições para uma loja de piscina vender para condomínios

Quem não gosta de dar aquele mergulho em uma bela piscina de água cristalina em um dia ensolarado? O lazer proporcionado faz com que esse espaço seja um dos mais disputados nos condomínios.

Quando a temperatura aumenta, cresce, também, a busca por lojas especializadas em piscinas. Todo lojista quer aproveitar essa oportunidade e vender ao máximo, não é mesmo? Afinal, condomínios são compradores frequentes. Mas é preciso saber algumas coisas antes de uma loja de piscina vender para condomínios.

Pensando nisso, preparamos o post de hoje com informações que vão ajudá-lo a conseguir os melhores resultados para o seu negócio. Confira!

1. É preciso ficar de olho no preço para a loja de piscina vender para condomínios

Sem sombra de dúvidas, contar com condomínios na sua lista de clientes é um excelente negócio. Eles são clientes assíduos em todas as estações do ano, afinal, os cuidados com as piscinas devem ser tomados durante o ano todo.

Mas para uma loja de piscina vender para condomínios, épreciso encarar um grande desafio: a disputa por preços. Em tempos de turbulência econômica, nada mais natural do que fazer pesquisa de preço, e com os condomínios, isso não é diferente, por isso os orçamentos com diversos fornecedores são tão comuns.

Por isso, para a loja de piscina vender para condomínios, o preço deve ser atrativo para esses clientes! Esteja sempre de olho nos valores praticados pela concorrência. E não se esqueça de negociar constantemente os preços dos fornecedores para encontrar as melhores opções – assim, você poderá se destacar dos concorrentes sem diminuir a sua margem de lucro.

2. Ofereça condições de pagamento especiais

Para uma loja de piscina vender para condomínios, é preciso pensar em boas estratégias que sirvam para se diferenciar dos concorrentes. Uma delas é oferecer facilidades na hora do pagamento.

Verifique a possibilidade de aumentar o número de parcelas ou de reduzir os juros. Essas facilidades podem variar de acordo com o valor da compra, e podem, inclusive, impulsionar as suas vendas.

Não se esqueça de oferecer bons descontos para estimular os pagamentos à vista. Assim, o seu cliente economiza e você se livra das elevadas taxas das operadoras de cartões de crédito.

3. Esteja sempre um passo à frente da concorrência

Se você deseja que a sua loja de piscina passe a vender para condomínios, é preciso encontrar maneiras de se destacar dos demais estabelecimentos. Uma excelente estratégia para estar um passo à frente da concorrência é oferecer garantia dos produtos e um serviço de pós-venda.

Os clientes, em geral, inclusive os condomínios, sempre se preocupam com a qualidade e a durabilidade dos produtos. Que tal estender a garantia dos equipamentos, como a motobomba, por exemplo?

Muita gente fica em dúvida na hora de escolher produtos para a manutenção de piscinas, principalmente em condomínios, já que a quantidade de produtos e de frequentadores é muito maior.

Você pode oferecer consultoria sobre os melhores produtos a serem utilizados e agregar valor à sua proposta. Seus clientes, certamente, irão valorizar esse cuidado e voltarão para novas compras!

4. Potencialize o seu mix de produtos

Para a sua loja de piscina vender para condomínios, não basta contar com apenas um produto.

Vamos supor que você ofereça cloro por um preço imbatível. Apenas esse produto resolve todos os problemas do seu cliente? Claro que não! Por isso é tão importante investir no mix de produtos.

Se você oferecer, também, controladores de pH, algicidas, decantadores, limpa bordas, escovas e aspiradores, que são produtos indispensáveis para a manutenção das piscinas, pode ser um poderoso argumento para que os condomínios parem de pesquisar novos locais e comprem tudo na sua loja.

Todos os síndicos desejam manter as piscinas dos condomínios em perfeito estado e ficar livre das reclamações dos condôminos. Por esse motivo, eles pesquisam constantemente o melhor local para adquirir produtos.

Com alguns passos simples, você pode se destacar e ganhar espaço na memória desses consumidores, se tornando a preferência na hora da compra.

E para você, o que é preciso para uma loja de piscina vender para condomínios? Você já pratica alguma das nossas dicas no seu negócio? Deixe um comentário!

Segurança na piscina, diversão garantida

Comentários