Minha Conta
Acesse sua conta

banner-regua-ebook-inverno

Mais Visões

Ralo de fundo Nautilus para piscina – 15 x 15 x 2”

RALO DE FUNDO NAUTILUS 15 x 15 x 2” ENTREGA ALTA EFICIÊNCIA

O ralo de fundo Nautilus em latão 2” é indicado para piscinas de concreto com vazão máxima recomendada de 12.000 litros por hora. Tem 15 cm de comprimento e 15 cm de largura, sua fabricação e dimensionamento segue rigorosamente a norma NBR nº 10.139 da ABNT, e oferece máxima segurança.
Conta com a garantia de 1 ano e a qualidade da marca Nautilus. Importante ressaltar que, além do uso do dispositivo adequado para a sucção e retorno da água da piscina, é fundamental o dimensionamento correto dos equipamentos de filtração, como o filtro e a motobomba, que devem ser compatíveis com o tamanho, características e tipo de uso da piscina.

A linha de dispositivos e acessórios da Nautilus é completa e atende diversas necessidades de instalações, com produtos desenvolvidos de acordo com as exigências da norma NBR 10.339 da ABNT, garantindo segurança e momentos de bem-estar.

Encontrar revenda

>

Características do produto

Informações Adicionais

SKU 21620007
Altura Produto 15 mm
Artigos relacionados
Artigos Relacionados
  1. Por que você deve manter o pH da água da piscina?

    19/09/2017 09:09

    Uma das melhores opções de lazer para os dias mais quentes é dar um mergulho, mas para garantir que esse momento seja realmente de alegria e...
    Por que você deve manter o pH da água da piscina?
    Por que você deve manter o pH da água da piscina?

    Uma das melhores opções de lazer para os dias mais quentes é dar um mergulho, mas para garantir que esse momento seja realmente de alegria e relaxamento, é essencial manter o pH da água da piscina.

    Certamente você já ouviu alguém falando sobre manter o pH da água da piscina. Esse processo é bastante simples e importante, mas muita gente ainda nem sabe o que significa. O pH é a abreviação de Potencial Hidrogeniônico e influencia praticamente todas as reações químicas que ocorrem diariamente em sua piscina.

    Você tem dúvidas sobre a importância de manter o pH da água da piscina? Então, não se preocupe! No post de hoje, falaremos sobre esse assunto e indicaremos os melhores produtos para garantir a qualidade da água. Confira!

    O que é pH?

    O pH é a medição da quantidade de íons de Hidrogênio, que determina se a água está ácida, neutra ou alcalina. Ele é essencial para equilibrá-la e mantê-la saudável e ajuda a conservar a piscina e todos os seus equipamentos.

    Existe uma escala que varia de 0 a 14. Para desfrutar da sua piscina com tranquilidade, sabendo que você está livre de riscos à saúde, é preciso manter o pH da água entre 7,2 e 7,6.

    Qual é a importância de manter o pH da água da piscina?

    Manter o pH da água da piscina é essencial para garantir a qualidade da água e a durabilidade da sua piscina. Listamos alguns motivos que explicam a importância de ter uma água balanceada.

    Segurança

    Se a água da sua piscina não estiver equilibrada, o cloro é ativado e evaporado de forma acelerada. Logo, a água não é higienizada corretamente e o produto não consegue cumprir a sua função, deixando de matar bactérias e germes que podem ser nocivos.

    Evitar riscos à saúde

    Manter o pH da água da piscina é essencial para evitar irritações na pele e nos olhos. O nível deve estar equilibrado para que a água esteja confortável para os banhistas. Quando o pH está baixo, ela se torna muito ácida, e isso pode fazer os olhos e o nariz queimarem, além de deixar a pele bastante seca.

    Já nas piscinas de água alcalina (pH elevado), as pessoas também podem sentir esse desconforto e ficar com prurido na pele.

    Garantir a durabilidade de equipamentos

    Manter o pH da água da piscina também é importante para garantir a durabilidade dela e dos equipamentos.

    Uma água desequilibrada pode corroer o forro, as conexões, as escadas e os equipamentos utilizados para a manutenção da piscina. Além disso, ocorrem processos de formação de calcários, que aceleram a sua deterioração.

    Como medir o pH da água da piscina

    Para medir o índice do pH é preciso utilizar um kit teste ou uma fita teste. Por meio desses instrumentos, você saberá se o pH está correto, acima ou abaixo dos níveis ideais, e poderá utilizar o produto ideal para fazer os ajustes necessários.

    Produtos para manter o pH da água da piscina

    A correção para manter os índices ideais do pH é feita com a adição de substâncias.

    Se o resultado indicar que a água está ácida, ou seja, abaixo de 7,2, é preciso utilizar um elevador de pH, como, por exemplo, o carbonato de sódio. Já as piscinas com índices acima de 7,6, precisam de um redutor de pH, como o ácido muriático.

    Para realizar esses ajustes e manter o pH da água da piscina, basta utilizar um kit solução e uma bomba dosadora eletromagnética, e, conforme os resultados encontrados, realizar a dosagem dos produtos necessários.

    Para não comprometer os seus momentos de lazer e garantir a sua saúde e a daqueles que você ama, é preciso manter sempre o pH da água da piscina. Com os índices ideais, a durabilidade da sua piscina e o conforto de todos estão garantidos.

    E você, já sabia da importância de manter o pH da água da piscina? Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e continue acompanhando nossos conteúdos. Até a próxima!

  2. 5 razões para você ter uma piscina em casa

    05/09/2017 09:09

    Já pensou em chegar em casa no fim de um dia cansativo de verão, depois de muito trabalho, e poder se atirar na piscina, para dar uma refrescada?...
    5 razões para ter uma piscina em casa

    5 razões para ter uma piscina em casa

    Já pensou em chegar em casa no fim de um dia cansativo de verão, depois de muito trabalho, e poder se atirar na piscina, para dar uma refrescada? Foi-se o tempo em que ter piscina em casa era algo para poucos e extremamente caro. Hoje em dia, é muito mais fácil e não requer um grande espaço, já que o mercado se modernizou para atender a um número maior de pessoas.

    Então, se você tem espaço e está na dúvida sobre fazer esse investimento, no post de hoje preparamos 5 razões para você ter uma piscina em casa, confira!

    1. Incentiva o convívio em família

    Um espaço ao ar livre para fazer reuniões familiares e comemorar datas importantes fica ainda mais agradável com uma piscina para que todos possam se divertir.

    Os churrascos de domingo, ao ter piscina em casa, acabam começando pela manhã e, muitas vezes, se estendendo até de noite, garantindo, assim, uma convivência mais harmoniosa e divertida dos integrantes da família. Se durante a semana é correria, os momentos de lazer acabam se tornando mais longos e lúdicos com uma piscina em casa.

    2. Possibilita maior relaxamento e exercícios sem sair de casa

    Uma das grandes vantagens de ter uma piscina em casa é poder utilizá-la na hora que quiser – e o melhor, sem ter que sair e pegar trânsito para ir a um clube, por exemplo.

    Ter uma piscina em casa possibilita que você possa nadar à vontade, para se manter em forma e melhorar a resistência do seu corpo, fazendo um exercício físico completo sem deixar o conforto do seu lar.

    3. Ter uma piscina em casa valoriza o imóvel

    Se você tem espaço para ter uma piscina em casa, este é, sem dúvidas, um grande investimento que ajudará a valorizar o seu imóvel no futuro.

    O valor de uma casa com piscina é muito maior, principalmente no momento de venda, e pode representar um aumento de até 20% do total. Mesmo que não esteja em seus planos vender sua casa, é importante saber que a valorização posterior poderá pagar o valor investido na instalação da piscina.

    4. Ajuda a manter os filhos por perto

    Se você tem filhos e espaço, não pense duas vezes. Ter uma piscina em casa é a garantia de que, nas férias escolares, as crianças ficarão por perto, sejam sozinhos ou com os amigos. Esta é uma forma de tê-los em casa naquele momento que você não pode estar junto e saber que estão se divertindo com segurança.

    5. Manutenção da piscina fica por sua conta

    Sem piscina em casa, em um dia de verão, você, provavelmente, irá para um clube, local em que, além da sua família, centenas de pessoas também irão e entrarão naquela água com o mesmo objetivo: se refrescar.

    Obviamente que um clube tem total responsabilidade com a higiene, entretanto, uma vantagem de ter uma piscina em casa é que a limpeza é feita por você, que saberá exatamente quais procedimentos são realizados para garantir o conforto e a saúde de sua família.

    E então se convenceu com esses motivos para ter uma piscina em casa? Quer saber mais a respeito? Escreve para a gente, deixe um comentário e até a próxima. 

  3. 4 razões para você contratar um piscineiro

    22/08/2017 09:08

    Você sabia que todas as piscinas precisam de cuidados periódicos? Para garantir uma água sanitizada e cristalina, o tratamento físico e o...

    Você sabia que todas as piscinas precisam de cuidados periódicos? Para garantir uma água sanitizada e cristalina, o tratamento físico e o tratamento químico não podem faltar na sua piscina.

    Por mais que você queira manter a qualidade da sua piscina, talvez não tenha condições de cuidar da água com a frequência necessária. A correria do dia a dia pode acabar atrapalhando na manutenção e trazendo diversos problemas, como a água verde e uma série de prejuízos à sua saúde, além de um aumento de custo, para “consertar” os erros no tratamento, ou falta dele.

    Isso está acontecendo com você? Então, talvez seja a hora de pedir ajuda e contratar um piscineiro.

    No artigo de hoje, listamos 4 razões para contratar um piscineiro e curtir bons momentos de lazer ao lado de quem você mais ama. Confira!

    1. Sua piscina em boas mãos

    Muita gente tem dificuldade na hora de fazer o tratamento químico da piscina. Qual é a dosagem ideal? Qual é o melhor produto? Como fazer ajustes e correções? Com que frequência?

    Quando você manuseia produtos químicos de maneira errada, pode acabar danificando a sua piscina e colocando a sua saúde em risco. Ao contratar um piscineiro, você conta com toda a expertise de um profissional que já sabe exatamente o que fazer e que vai garantir que a sua piscina esteja sempre pronta para ser usada!

    2. Flexibilidade de horário

    A limpeza e o tratamento de uma piscina não são feitos em poucos minutos. Além disso, esses cuidados não podem ser negligenciados.

    Se você não está conseguindo dedicar a atenção necessária à sua piscina, o melhor a fazer é contratar um piscineiro. Assim, você poderá contar com um profissional que irá tratar a sua piscina, permitindo que o seu tempo livre seja destinado ao lazer e ao descanso, melhorando a sua qualidade de vida e otimizando o uso da piscina e seu custo de manutenção.

    3. Economia com produtos

    Quando você faz a manutenção da sua piscina sem contar com suporte de um profissional, pode acabar utilizando os produtos de forma inadequada.

    Na tentativa de corrigir algum problema, usar produtos em excesso ou uma quantidade abaixo do necessário é comum, o que acaba prejudicando o tratamento.

    Ao contratar um piscineiro, você terá um profissional que sabe a quantidade ideal de cada produto, e a sua experiência faz com que o diagnóstico seja extremamente preciso: basta ele observar a condição atual da piscina para saber qual é o ajuste necessário.

    Dessa maneira, o rendimento da limpeza será muito maior e o desperdício será eliminado.

    4. Ao contratar um piscineiro, sua piscina estará sempre limpa e pronta para ser usada

    Certamente, você deseja desfrutar dos seus momentos de lazer junto da sua família e amigos com muita segurança, certo?

    É claro que você pode conseguir bons resultados cuidando da sua piscina sozinho, mas contar com a ajuda de um profissional pode ser a melhor maneira de garantir um tratamento adequado.

    Quem não deseja chegar do trabalho em um dia quente e dar aquele mergulho para afastar o calor e a tensão do trabalho? Ou, então, poder planejar uma festa na piscina ou preparar um dia de brincadeiras com as crianças?

    Para realizar todos esses desejos, a sua piscina deve estar pronta para ser usada, e dedicar apenas alguns minutos por semana, não vai garantir uma boa sanitização. Ao contratar um piscineiro, tudo isso pode se tornar realidade, já que a sua piscina vai estar sempre limpa.

    Existem diversas razões para você ter uma piscina em casa, mas ao tomar essa decisão, muita gente acha que basta enchê-la com água limpa. Na realidade, é preciso dedicar tempo e esforços para mantê-la sanitizada e sem oferecer riscos - e, com a correria do dia a dia, pode ser que você não tenha condições de fazer tudo isso. Nesse caso, o melhor a ser feito é avaliar o custo/benefício de contratar um piscineiro.

    E você, como faz o tratamento da sua piscina? Conta com a ajuda de um profissional? Deixe um comentário e até a próxima!

Solicitar Orçamento:
Solicite seu orçamento através do formulário abaixo.
Se preferir, entre em contato diretamente pelo telefone ou e-mail.
  • Aproveite e cadastre uma senha abaixo para ter acesso completo ao maior Portal de Lazer do Brasil