Minha Conta
Acesse sua conta

Mais Visões

Peneira Plástica Plus Nautilus Com Cabo 1

PENEIRA DE PLÁSTICO PLUS NAUTILUS GARANTE MAIS FACILIDADE NA MANUTENÇÃO

Encontrar revenda

Características do produto

Informações Adicionais

SKU 31010051
Artigos relacionados
Artigos Relacionados
  1. Como a manutenção da piscina no inverno evita a água verde

    13/07/2018 12:07

    Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo! Um dos maiores temores de quem tem uma bela área de lazer é programar um...
    Como a manutenção da piscina no inverno evita a água verde
    Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo!

    Um dos maiores temores de quem tem uma bela área de lazer é programar um banho de piscina e verificar que a água está verde. Só quem já passou por essa situação sabe como é chato encontrar essa coloração e não poder aproveitar o espaço ou receber convidados para se divertir com a família no momento em que mais se deseja. Esse problema é bastante comum no inverno, quando é fácil acontecer descuido ou esquecimento de cuidar da manutenção da piscina.

    No verão, ela representa um convite para se refrescar e fazer celebrações ao ar livre. Já nos meses mais frios, a tendência é deixá-la de lado até que as roupas de banho sejam bem-vindas novamente.

    Evidentemente, é possível curtir a piscina no inverno, mas a frequência de utilização tende a ser menor - o que não significa que os cuidados com a limpeza e com o tratamento devam ser descontinuados.

    No post de hoje, falaremos sobre a importância de realizar a manutenção da piscina no inverno. Mergulhe nas nossas dicas e se prepare para aproveitar a piscina o ano inteiro!

    Água verde: por que esse problema é comum no inverno?

    A cor verde na água da piscina é causada pela presença de algas. Se nada impedir o desenvolvimento dos microrganismos, eles se proliferam e dão essa coloração característica à água. Isso ocorre, sobretudo, em função da falta de tratamento ou devido à manutenção equivocada.

    No inverno, o problema ocorre com frequência em virtude das chuvas e dos ventos fortes que acabam gerando acúmulo de folhas, galhos e insetos na água. Além disso, na maioria das vezes, por desconhecimento sobre o assunto ou por falta de tempo, a manutenção da piscina e o balanceamento da água acabam sendo feitos de maneira indevida.

    A limpeza periódica e o tratamento da água são fundamentais para evitar a proliferação de algas e de larvas, que podem transformar a piscina em um potencial foco de doenças. Para ser benéfica ao banho, a água deve estar sempre límpida e cristalina. Além de ser um cuidado essencial para garantir o bem-estar de todos, a manutenção da piscina é importante para a sua saúde financeira, afinal, é mais barato manter tudo em dia do que realizar tratamentos de choque para tentar recuperar a qualidade da água.

    Como fazer a manutenção da piscina no inverno?

    Com relação à saúde da sua piscina, a prevenção é, sempre, a melhor solução. Por isso, é preciso realizar um tratamento contínuo e jamais abandonar a manutenção - mesmo durante o inverno. Confira algumas dicas para evitar a água verde:

    Não esvazie a piscina

    Todo mundo quer praticidade no dia a dia, certo? Esse desejo leva muita gente a pensar que a melhor maneira de manter a piscina no inverno livre de problemas é esvaziá-la.

    Na verdade, essa atitude pode trazer graves prejuízos à estrutura, independentemente do material. Nas piscinas de vinil, a falta de pressão do volume de água pode fazer com que o material se desloque das paredes – e se entrar água ou sujeita nesses vãos, isso é fonte de problemas e despesas. Nas de fibra, a pressão da terra pode levantar o fundo da piscina. Já nas de alvenaria o problema são as fissuras, que provocam vazamentos e fazem com que o revestimento de ladrilhos corra o risco de se soltar.

    Portanto, a manutenção da piscina é a melhor maneira de mantê-la sempre pronta e economizar, evitando reparos e investimentos desnecessários.

    Remova a sujeira

    Galhos, folhas e insetos que caem na piscina provocam turbidez e afetam a coloração da água; portanto, é fundamental recolher os resíduos.

    O procedimento é bastante simples: basta retirar os detritos com a peneira. Lembre-se de que é muito mais fácil fazer isso enquanto eles estão na superfície - ou seja, antes de eles se firmarem no fundo da piscina.

    Esfregar os azulejos e a borda também é importante, assim como aspirar o fundo da piscina. Dependendo da frequência de utilização, esse procedimento pode ser feito a cada 15 dias.

    Realize o tratamento químico da água com assiduidade

    Nos meses mais quentes do ano, os cuidados com a piscina devem ser redobrados devido ao seu uso mais frequente, mas ela também demanda atenção durante as outras estações.

    As algas vão se reproduzindo com assombrosa facilidade e constância e vão tornando cada vez mais verde a aparência da água. Portanto, é essencial realizar a manutenção da piscina regularmente.

    O pH e a alcalinidade devem ser medidos e, se necessário, corrigidos. Isso pode ser feito com a ajuda de medidores e de produtos específicos. O pH deve estar entre 7,2 e 7,6, e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm (partes por milhão). Se você utiliza aquecedores, é importante saber que a água quente tem uma tendência a elevar o pH, consequentemente, é preciso fazer avaliações mais frequentes.

    O residual de cloro livre também deve ser monitorado por meio de estojos de testes. O seu nível ideal é entre 1,0 e 3,0 ppm.

    Não deixe a água parada

    A água parada é o ambiente ideal para a proliferação de algas e outros parasitas. A manutenção da piscina também exige que a água seja filtrada diariamente para mantê-la limpa e em constante movimento.

    Evidentemente, durante o inverno os equipamentos como bomba e filtro podem permanecer menos tempo ligados do que no verão - cerca de três horas por dia são suficientes.

    O tratamento contínuo facilita os processos, e também torna a manutenção mais barata, diminuindo o gasto com produtos químicos.

    Agora que você já sabe a importância da manutenção da piscina no inverno para evitar a indesejável água verde, que tal aprender outros cuidados necessários durante os meses mais frios? Até a próxima!

    [widget id="media_image-9"]

    O post Como a manutenção da piscina no inverno evita a água verde apareceu primeiro em Nautilus.

  2. Como curtir a piscina no inverno?

    03/07/2018 09:07

    Está sem tempo para ler? Ouça esse conteúdo dando play no áudio abaixo! Com a chegada dos dias mais frios, muitos já se despedem da piscina....
    Como curtir a piscina no inverno?
    Está sem tempo para ler? Ouça esse conteúdo dando play no áudio abaixo! Com a chegada dos dias mais frios, muitos já se despedem da piscina. Afinal, a água gelada não é tão convidativa para um mergulho! Felizmente existem diversas alternativas que nos permitem curtir a piscina também no inverno.

    Já imaginou a água da piscina quentinha, como a do chuveiro, ou, então, um agradável espaço para reunir amigos e familiares para encontros e pequenas celebrações? Sim, isso é possível!

    Se você já tem uma piscina em casa ou estava em dúvida sobre a validade desse investimento, saiba que, com alguns ajustes, você pode deixar tudo do jeito que merece e utilizar a piscina o ano inteiro, e tendo como consequência direta a valorização do seu imóvel.

    Pensando em tudo isso, no post de hoje, apresentamos algumas ideias para quebrar o gelo e curtir a piscina no inverno. Acompanhe a seguir.

    Utilize a área externa para encontros à beira da piscina durante o ano todo

    A queda da temperatura nem sempre significa uma temporada de descanso para o ambiente da piscina.

    Quando se tem um espaço bonito com um belo jardim, por exemplo, é possível utilizá-lo para encontros à beira da piscina. Que tal apostar nessa tendência? Decorar a área externa é sinônimo de conforto, além de ser excelente para dar o seu toque pessoal ao espaço, demonstrando seu bom gosto e expondo seu talento para harmonizar ambientes.

    Com uma iluminação caprichada, paisagismo bem planejado e itens decorativos, você cria uma atmosfera perfeita para celebrações ao ar livre junto a amigos e familiares.

    A organização desse tipo de evento é perfeita para que todos possam relaxar e construir boas recordações juntos! Recordações que muitas vezes permanecem vivas na lembranças por muitos e muitos anos.

    Se você ainda não possui uma piscina, pode buscar inspirações para inovar no projeto e criar ambientes modernos, bonitos e funcionais - que valorizarão seu imóvel e o tempo agradável que você passa ao lado de quem ama!

    Invista em equipamentos que proporcionem conforto em qualquer estação do ano

    Durante o inverno, muitas vezes, o uso da piscina se torna raro em função do frio. Será que existe solução para isso? Claro! É possível curtir os dias gelados no conforto do seu lar e aproveitar o investimento feito na piscina. Bastam alguns ajustes.

    Por exemplo, equipamentos de aquecimento, como aquecedores, bombas de calor e coletores solares são boas alternativas.

    As temperaturas mais baixas aquecem o mercado de produtos de piscina. Que tal aproveitar e buscar boas opções de investimento em equipamentos que permitirão usufruir do seu patrimônio durante todas as estações?

    Aposte no SPA para combater o frio e curtir a área da piscina no inverno

    Quando você pensa em mergulhar, certamente, associa isso a um belo dia de sol, não é mesmo? Pois saiba que no inverno isso também é possível! Ter um SPA em casa traz muitos benefícios, inclusive, ter mais conforto o ano inteiro.

    Essa alternativa traz mais qualidade de vida e bem-estar para o dia a dia, além de estar relacionada com diversos benefícios para a saúde, como melhora da circulação sanguínea e da pele, relaxamento e alívio da tensão do corpo e da mente.

    Sem falar que o contato com a água quentinha é uma delícia, não é mesmo?

    Encare o frio e fortaleça a sua saúde

    Se a chegada do verão leva muita gente para as piscinas, o inverno, normalmente, tem o papel inverso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a natação ajuda a manter a saúde no frio.

    Durante a estação, o ar mais seco faz uma vasoconstrição, que resulta na dificuldade de respiração. O frio faz com que as crises de asma, bronquite e demais doenças respiratórias se tornem mais frequentes e graves - por isso, a prática de exercícios é necessária para ativar a circulação – mesmo com as temperaturas mais baixas.

    Evidentemente, é preciso ter alguns cuidados, como se agasalhar ao sair da piscina, não ficar com a roupa molhada e secar bem cabelos e ouvidos.

    Viu só como existem alternativas para curtir a piscina no inverno? Se você já tem essa opção de lazer, pode realizar alguns dos ajustes que sugerimos, pois eles certamente ajudarão no seu conforto e qualidade de vida.

    Entretanto, se quer ter uma piscina em casa e não sabe por onde começar, que tal pedir ajuda para profissionais que tornarão o seu projeto perfeito para ser utilizado o ano inteiro?

    E você, como faz para curtir a piscina no inverno? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário e até a próxima!

    [widget id="media_image-9"]

    O post Como curtir a piscina no inverno? apareceu primeiro em Nautilus.

  3. Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado?

    27/06/2018 11:06

    Nas últimas décadas a sociedade vem experimentando mudanças comportamentais profundas e voltadas cada vez mais para o grupo familiar e a...
    Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado?

    Nas últimas décadas a sociedade vem experimentando mudanças comportamentais profundas e voltadas cada vez mais para o grupo familiar e a convivência com amigos. Passamos a valorizar de forma mais intensa atributos como a sustentabilidade, a diversidade e a conveniência, e quando analisamos as mudanças no âmbito das moradias, segurança e conforto estão entre as prioridades.

    Nesse contexto, ter um imóvel com piscina passou a ser uma opção mais viável e desejada, uma vez que ela propicia momentos de relaxamento, diversão e lazer - tudo no conforto do lar. A piscina traz também um outro benefício importante: a valorização do imóvel.

    Quer saber mais sobre como ter um imóvel com piscina pode valorizar sua propriedade e seu bem-estar? Acompanhe. 

    Por que ter um imóvel com piscina?

    Ter um cantinho refrescante em casa tem o seu valor. Além de promover momentos de lazer com a sua família, você terá à disposição um espaço só seu, com a segurança e a privacidade do seu jardim, para usufruir quando quiser.

    Seja em condomínio fechado ou dentro do seu próprio quintal, chegar em casa cansado do trabalho e dar um mergulho transforma completamente sua rotina, ajudando a eliminar o estresse e a melhorar sua qualidade de vida.

    Esse espaço também pode ser utilizado para a realização de exercícios físicos importantes para a sua saúde e a de sua família, incluindo idosos, como a natação e, ainda, para momentos de pura descontração, recebendo seus amigos em uma animada festa na piscina.

    E como se todos esses benefícios já não bastassem, há outra grande vantagem em ter uma piscina em casa: ela ajuda a valorizar o seu imóvel, como veremos a seguir.

    Como a piscina ajuda a valorizar um imóvel?

    A piscina traz um diferencial de grande apelo familiar: ela “agrega felicidade aos moradores”.

    Por essa razão, estima-se que ter esse espaço dentro do seu terreno valoriza em até 45% o imóvel. Isso graças a todas as comodidades que entram junto a esse investimento, como as que vimos anteriormente.

    Dessa forma, ter uma piscina em casa é uma das melhores maneiras de investir na valorização do imóvel, afinal, a dificuldade de deslocamento, a escassez de tempo, a procura por alternativas mais seguras, relacionadas à qualidade de vida e à construção de bons momentos em família favorecem a busca por imóveis que possibilitem essas facilidades no conforto do próprio lar.

    Isso quer dizer que, quando você optar pela mudança, seu imóvel terá um diferencial importante para o mercado, valorizando o investimento realizado na sua aquisição. As áreas de lazer, como a piscina, costumam agradar famílias com crianças e quem busca uma melhor qualidade de vida.

    Não é ótimo ter um bem que você possa usufruir plenamente e que ainda vai gerar retorno financeiro para você? Caso você tenha pouco espaço em casa, a solução é optar por um SPA, que também valorizará seu imóvel e vai proporcionar momentos tão bons quanto na piscina.

    Os itens que elevam o status do seu imóvel com piscina

    Se você optou por incrementar seu jardim com uma piscina, saiba que é fácil começar a colocar sua ideia em prática. Para valorizar e transformar esse espaço em um ambiente prazeroso e perfeito para ser curtido por você e sua família, pense em investir em uma decoração agradável para o jardim, complementando o espaço em que ficará sua nova piscina. Peça ajuda a profissionais de paisagismo e crie cantinhos interessantes, usando folhagens que combinem com o mood tropical do espaço.

    Quem sabe uma mesa de jardim ou uma área gourmet no espaço, o transformando em um convite perfeito para um jantar ao ar livre ou um almoço em família? Ou, então, uma iluminação que faça o lugar parecer um luau? Tudo isso valoriza sua casa e a torna ainda mais atrativa e aconchegante.

    Assim, ter um imóvel com piscina é uma das melhores maneiras de investir na valorização do seu investimento. Além de ser uma opção de lazer que une diferentes idades, a prática de esportes e a curtição do final de semana são uma ótima maneira de evitar a perda de tempo ao se sair de casa em busca de opções de lazer. Afinal, tudo está no seu próprio pátio.

    Quer saber mais sobre o tema e entender como ter uma piscina ou SPA que valorize seu imóvel? Baixe agora nosso Ebook completo sobre valorização de imóveis e até a próxima. 

    [widget id="media_image-10"]

    O post Por que um imóvel com piscina tem mais valor de mercado? apareceu primeiro em Nautilus.

Solicitar Orçamento:
Solicite seu orçamento através do formulário abaixo.
Se preferir, entre em contato diretamente pelo telefone ou e-mail.
  • Aproveite e cadastre uma senha abaixo para ter acesso completo ao maior Portal de Lazer do Brasil