Minha Conta
Acesse sua conta

Mais Visões

Catafolhas Nautilus para piscina

CATAFOLHAS NAUTILUS ÚNICO NO MERCADO QUE RETIRA O EXCESSO DE FOLHAS DURANTE A ASPIRAÇÃO DA PISCINA

O Catafolhas Nautilus é produzido em plástico de alta resistência e foi desenvolvido para ser acoplado na mangueira de aspiração. Ele é indicado para retirar o excesso de folhas durante o processo de aspiração, reduzindo a necessidade da limpeza do pré-filtro durante esse processo. Conta com a garantia de 1 ano e a qualidade da marca Nautilus. A linha de acessórios da Nautilus é completa e atende diversas necessidades de uso para a limpeza e manutenção. São produtos de alta qualidade que garantem momentos de diversão e bem-estar.

Encontrar revenda

Características do produto

Informações Adicionais

SKU 40130020
Altura Produto 440 mm
Largura Produto 140 mm
Artigos relacionados
Artigos Relacionados
  1. AQUAHOT PLUS: Um banho de economia para sua família

    12/12/2018 09:12

    Grande parte das pessoas costuma associar o uso da piscina com o verão. Se está calor, então vamos dar um mergulho! Mas o fato é que é possível...

    Grande parte das pessoas costuma associar o uso da piscina com o verão. Se está calor, então vamos dar um mergulho!

    Mas o fato é que é possível ter uma temperatura perfeita na piscina que permita seu uso durante o ano inteiro, até nos dias frios do inverno. E você pode ter esse benefício com um Trocador de Calor.

    Neste artigo, vamos explicar que as vantagens de uma piscina aquecida com um Trocador de Calor não são só conforto, mas também economia e saúde.

    Confira abaixo!

    Quais as vantagens de uma piscina aquecida?

    A temperatura ideal recomendada pela norma ABNT NBR 10.339/2018 depende da função da piscina. Para uma piscina de recreação, como a que você provavelmente tem em sua residência, a faixa é entre 27 °C a 29 °C. É a temperatura perfeita para o seu divertimento e lazer.

    Mas por quê? Qual é a importância de manter a piscina aquecida?

    Além de ser uma água gostosa para relaxar, existem inúmeros benefícios à saúde. Entre eles, os seguintes:

    • Relaxamento dos músculos;
    • Melhoria do sono;
    • Redução do estresse;
    • Limpeza de pele.

    Em outro artigo explicamos com mais detalhes, com a ajuda da fisioterapeuta Gabriela Araujo Monteiro Garcia, os benefícios da água aquecida. Siga o link, dê uma olhada nas informações importantes que ela nos trouxe e beneficie-se desse conhecimento.

    O Aquahot Plus foi desenvolvido justamente para possibilitar às famílias brasileiras acesso aos inúmeros privilégios que a água quente proporciona para a saúde e qualidade de vida. Do jeitinho que a Gabriela aprendeu e ensina.

    O que é o AQUAHOT PLUS?

    O Aquahot Plus é um Trocador de Calor. Portanto, ele serve para manter uma piscina aquecida o ano inteiro sem que você tenha qualquer trabalho. Tudo é feito automaticamente. Você pode sair de manhã para trabalhar e quando chega, no final do dia, pode desfrutar as delícias de um banho aquecido na piscina, na temperatura correta, junto à sua família e amigos.

    Mas qual é a diferença entre o Aquahot Plus e outros Trocadores de Calor?

    A grande diferença é que Aquahot Plus é Plus.

    A combinação única de benefícios da Aquahot Plus é diferente de tudo o que há no mercado e garante a piscina na temperatura certa durante todo o ano, para o lazer e bem-estar ao lado de quem nos faz bem. Veja se você conhece algum outro produto que possa ser reconhecido como Plus.

    + Segurança

    Atende a todas as normas técnicas que regulam o mercado -- e vai além do que é exigido. O único equipamento com isolação total do condensador, o que evita fuga da corrente elétrica para a água e garante um lazer seguro. 

    + Inovação

    O Aquahot Plus também tem um painel digital de autodiagnóstico, que irá alertar você sempre que qualquer detalhe importante mereça sua atenção. Na maioria das vezes, apenas um pequeno ajuste na programação que você pode fazer.

    E, se você mora em um lugar com frio intenso, esse mesmo painel digital te oferecerá a opção de degelo com gás quente, que é mais rápido e mais eficiente.

    + Qualidade

    Por ter a certificação ISO 9001 e por ser a primeira empresa certificada pelo INMETRO com relação a seguridade elétrica, o Aquahot Plus torna-se um produto de extrema e incontestável qualidade. Realmente Plus!  Além disso, a Nautilus é 100% brasileira e pioneira na fabricação de Trocadores de Calor desde 1998.

    E como isso tudo ajuda? Simples:

    Aquahot Plus é sinônimo de conforto e economia

    Com ele, você terá um equipamento que proporciona acionamento automático da motobomba e ventilador de baixa rotação.

    O que isso significa? Que sua piscina ficará na temperatura perfeita o ano inteiro e o equipamento não produzirá nenhum ruído incômodo aos usuários.

    Além disso, o trocador de calor Aquahot Plus garante muita economia para o seu bolso. Reduz até 70% no consumo do sistema de aquecimento elétrico e 50% no consumo do sistema de aquecimento a gás.

    O que você achou? Você com certeza ficou com curiosidade de conhecer mais sobre o Aquahot Plus. Então, para saber mais sobre o equipamento certo para manter sua piscina aquecida o ano inteiro, e você e sua família com muita saúde, clique aqui e conheça o Aquahot Plus!

    O post AQUAHOT PLUS: Um banho de economia para sua família apareceu primeiro em Nautilus.

  2. 8 destinos de férias no Brasil para você curtir com a família

    10/12/2018 09:12

    O verão chegou e você ainda não sabe pra onde ir? Então vem cá que nós vamos lhe ajudar! Sempre preocupada em garantir o máximo de diversão e...

    O verão chegou e você ainda não sabe pra onde ir? Então vem cá que nós vamos lhe ajudar!

    Sempre preocupada em garantir o máximo de diversão e lazer, a Nautilus escolheu oito destinos incríveis para você passar momentos inesquecíveis e criar memórias únicas com a família. 

    E a boa notícia: todos os destinos são no Brasil, para vocês se divertirem sem precisar ir muito longe ou gastar muito!

    Dá uma olhada:

    8 destinos de férias incríveis no Brasil

    1. Ponta a Ponta - Porto de Galinhas, PE

    Esse é um passeio que pode ser feito de buggy em Porta de Galinhas. Nele, você conhece várias praias, de uma ponta da região à outra.

    No roteiro, você passa pela praia do Cupe, pontal do Cupe, praia de Muro Alto, Maracaípe, entre tantos outros destinos incríveis. Você com certeza vai eternizar momentos de muita aventura com sua família nesse passeio!

    2. Beach Park - Aquiraz, CE

    Localizado a poucos minutos da capital do Ceará, o Beach Park é um parque aquático com quinze atrações incríveis divididas em três categorias: atrações-família, atrações-moderadas e atrações-radicais.

    Não precisa nem mencionar que há diversão para todos os gostos, certo?

    Entre as atrações-família, há o Maremoto: uma piscina de ondas com 4.400 m² e 3 milhões de litros d'água. É uma das maiores piscinas com ondas da América do Sul!

    Além disso, para os radicais, há o Insano: um toboágua onde você pode chegar até a 105km/h de queda livre, percorrendo uma extensão de 41 metros em 5 segundos!

    Essa é sem dúvida uma das melhores alternativas para quem quer criar memórias únicas!

    3. Thermas dos Laranjais - Olímpia, SP

    Localizado em Olímpia, este é um dos parques aquáticos mais visitados do mundo. Com mais de 50 atrações, Thermas dos Laranjais é o lugar ideal para você que quer mais opções de lazer.

    Com brinquedos para todas as idades, o parque conta com toboáguas de até 30 metros, piscinas, rios e até pista de surfe. Tudo isso com uma infraestrutura sensacional!

    O que acha de passar as férias em um lugar desses?

    4. Eco Parque Arraial d'Ajuda - Porto Seguro, BA

    O Eco Parque Arraial d'Ajuda fica no sul do litoral baiano, já conhecido por suas belezas naturais. E, exatamente por isso, esse parque aquático tem a proposta de ser totalmente integrado à natureza!

    Então espere encontrar as mais diversas atrações: desde os clássicos toboáguas até roteiros de arvorismo e um lazer mais próximo das belezas naturais. Muita areia e água salgada para você e sua família se divertirem!

    5. Hot Park - Rio Quente, GO

    Esse parque aquático com águas termais fica ao lado da cidade de Caldas Novas, em Rio Quente, estado de Goiás. Esse é o primeiro parque aquático do mundo com água quente natural!

    Além da água quente que brota do chão, o Hot Park conta com as mais diversas atrações. Você poderá, por exemplo, mergulhar em um lago que tem ruínas de um naufrágio e até uma réplica do Cristo Redentor submersa; poderá descansar na piscina com ondas; e até se jogar em uma tirolesa que atravessa o parque inteiro!

    6. Aldeia das Águas Park Resort - Barra do Piraí, RJ

    Com 15 piscinas, toboáguas, rio corrente e piscina de ondas, na Aldeia das Águas Park Resort você ainda encontra quadras poliesportivas, campos de futebol e até um lago para pescar e relaxar.

    Além disso, o Resort abriga o famoso e premiado Kilimanjaro: um dos maiores toboáguas do mundo, premiado pelo Guinness Book como o maior diversas vezes seguidas. Com 49,9 metros de altura, é perfeito para você que quer uma experiência mais radical nas férias!

    7. Piscina do Hotel Hilton - Barra da Tijuca, RJ

    Essa piscina, localizada no luxuoso Hotel Hilton da Barra da Tijuca, é escolhida pelo visual deslumbrante. Ela prova que você e sua família não precisam sempre de atrações radicais ou de muito movimento para se distrair nas férias.

    Na piscina do Hotel Hilton, vocês poderão ter a vista incrível da Pedra da Gávea enquanto afundam o corpo nas águas de um SPA , com hidromassagem integrada para proporcionar ainda mais relaxamento. Espetacular, não?

    E por último, mas não menos importante...

    8. Sua casa!

    Quando se fala em férias, as pessoas logo pensam em viajar para outros estados, para outros países, para bem longe. Mas muitas vezes ignoram uma excelente opção que está junto delas: a própria casa.

    Para quem não quer ou não pode viajar, ter uma piscina em casa é a melhor opção para relaxar, se divertir e passar bons momentos com a família.

    Você vai se distrair, eternizar momentos com cônjuge e filhos e tudo isso com um custo baixíssimo. No conforto de casa!

    Gostou das dicas de destinos para suas férias em família? Assine nossa newsletter para receber mais dicas como essas!

    [widget id="media_image-10"]

    O post 8 destinos de férias no Brasil para você curtir com a família apareceu primeiro em Nautilus.

  3. Por que aquecer piscinas e spas: a importância da temperatura ideal da água!

    04/12/2018 15:12

    Quem já conquistou o privilégio de ter uma piscina ou SPA em casa, falta pouco para dispor também dos mágicos benefícios que a hidroterapia pode...

    Quem já conquistou o privilégio de ter uma piscina ou SPA em casa, falta pouco para dispor também dos mágicos benefícios que a hidroterapia pode proporcionar para o organismo e para o espírito humanos.

    Para incrementar as incontáveis benesses da água a favor da saúde de toda sua família, basta subir mais um pequeno degrau na sua qualidade de vida: o aquecimento da água – e aqui nós vamos mostrar as razões que devem levar você a tomar essa iniciativa.

    Se você também já conta com água aquecida em seus espaços, basta manter a temperatura ajustada ao ambiente em que vai mergulhar o corpo.

    A faixa de temperatura recomendada pela norma ABNT NBR 10.339/2018 é especificada em função das atividades e do público que irá utilizar a piscina, conforme abaixo:

    • Piscina de competição: 25 °C a 28 °C;
    • Piscina de recreação: piscinas utilizadas com a finalidade de lazer, divertimento, descontração, deve ser de 27 °C a 29 °C.
    • Natação para bebês e hidroterapia: 30 °C a 34 °C;
    • Natação para crianças: 29 °C a 32 °C;
    • SPA: 36°C  e 38°C. Porém, a norma recomenda que não seja utilizada água acima dos 38 ºC sem acompanhamento médico.

    Além dessas especificações que auxiliam no lazer e na segurança, a norma ABNT recomenda que piscinas cobertas ou fechadas com condicionamento, mantenham o nível de umidade relativa entre 40% e 60%.

    A norma recomenda também que a temperatura seca do ar ambiente seja maior ou igual à temperatura da água da piscina, com um mínimo de 24 graus Celsius.

    Mas você sabe quais são os benefícios de manter a piscina dentro dessas diretrizes?

    Para melhor orientar você sobre as qualidades terapêuticas da água quente para sua família, a Nautilus foi buscar a orientação especializada da fisioterapeuta Gabriela Araujo Monteiro Garcia, especializada em Fisioterapia Neurológica pela Instituição Gama Filho.

    A seguir as informações valiosas que ela compartilhou conosco!

    5 benefícios diretos de uma piscina aquecida

    Qual é a razão de aquecer uma piscina, se alguns gostam da água gelada, principalmente durante o verão? Porque, além do bem-estar, existem muitos benefícios em se ter uma piscina aquecida, uma vez que ela oferece importantes possibilidades terapêuticas. Como nos conta a fisioterapeuta Gabriela:

    "Na fisioterapia aquática, a água quente alivia tensões musculares, recupera contraturas que podem ser articulares ou musculares, diminui tremores, rigidez muscular e articular, alivia dores, aumenta a circulação sanguínea, além de diminuir sintomas comuns de doenças neurológicas como AVC, traumatismo craniano encefálico, e outros."

    A água quente abre os poros e dilata os vasos sanguíneos, o que ajuda o sangue a circular melhor, além de desacelerar batimentos cardíacos e diminuir a adrenalina.

    Abaixo, separamos alguns dos benefícios diretos desses efeitos da água aquecida no corpo. Confira!

    1. Redução do estresse

    A dilatação dos vasos sanguíneos, a desaceleração dos batimentos cardíacos e a diminuição da adrenalina ativam o sistema parassimpático. O sistema parassimpático é responsável pelo relaxamento.

    Por isso, quando você entra na piscina aquecida você consegue relaxar e diminuir o estresse, após um extenuante dia de trabalho. E é justamente isso que você sente que mais estava precisando, não é verdade?

    2. Recuperação da musculatura e das articulações

    A água quente, conforme as diretrizes da norma ABNT, é especialmente eficaz quando utilizada na hidroterapia, sendo auxílio fundamental para fisioterapeutas na recuperação de seus pacientes.

     Explica a especialista Gabriela:

    "A água quente  se apresenta na fisioterapia de várias formas: tratamos muitos pacientes em um espaço chamado Turbilhão, onde se direciona jatos de água aquecida e turbilhonada às partes do corpo que precisam ser tratadas.

    Na  fisioterapia, esse aparelho nos ajuda a ganhar amplitude de movimento em  articulações que estão  enrijecidas devido a algum fator."

    Terapia aquática — Fotografia de Stock

    É como em uma banheira de hidromassagem, apenas em tamanho menor, e por isso só permite serem trabalhadas as articulações e musculatura dos membros superiores ou dos membros inferiores a cada vez, e não do corpo por inteiro. Isso limita as possibilidades do tratamento.

    Por isso, a fisioterapeuta Gabriela destaca:

    "A piscina aquecida na temperatura correta nos ajuda a tratar de muitos sintomas de uma vez só, e, em alguns casos, de forma mais eficaz do que seria no tratamento em solo."

    3. Melhoria do sono

    Você já percebeu que dorme melhor quando toma um banho quente antes de ir para a cama? Isso acontece também por causa da melhor circulação sanguínea.

    A água aquecida da piscina ajuda seu sangue a circular melhor e oxigena seus músculos, provocando uma sensação de maior relaxamento. Descansar um pouco na sua piscina vai ser ótimo pra você ter uma excelente noite de sono!

    4. Tratamento de doenças neurológicas, cognitivas, alívio de dores, dentre outros transtornos

    Como ressaltado pela profissional Gabriela, a fisioterapia aquática, quando realizada em piscina aquecida na temperatura adequada, é muito indicada para o auxílio na recuperação pós-cirúrgica e no alívio de dores causadas por várias patologias.

    "Artroses, artrites, hérnias de disco, Doença de Parkinson (que é uma condição marcada por tremor e rigidez de todos os músculos voluntários, inclusive os da fala e respiração), fibromialgia (que é um distúrbio do tecido mole caracterizado por dor nos músculos em seus pontos de ligação) e outras condições muitas vezes associadas a perturbações do sono e fadiga, além dos efeitos colaterais do AVC ou TCE, como citado anteriormente, podem ser tratados com a ajuda de uma piscina aquecida."

    Os  atendimentos geralmente são feitos de forma individual, trabalhando especificamente o sintoma do indivíduo, e a fisioterapia aquática é indicada para praticamente todas a pessoas que necessitam de tratamento fisioterapêutico em solo, salvo algumas exceções que serão orientadas pelo médico responsável.

    5. Limpeza da pele

    Além de todos os benefícios citados acima, a água aquecida ainda serve para limpar sua pele. Isso porque ela abre os poros, remove pequenas sujeiras e organismos infecciosos e possibilita uma maior absorção de nutrientes.

    Por que aquecer a água da piscina de acordo com a norma ABNT NBR 10.339/2018?

    Seja para fins de lazer, prática de esporte ou terapêuticos, seguir as diretrizes da atualização da norma é fundamental para tirar melhor proveito dos benefícios oferecidos por uma piscina aquecida.

    Mas, no caso da hidroterapia, em particular, a especialista no assunto Gabriela ressalta:

    "A água fria é prejudicial para a fisioterapia aquática pois ela causa vasoconstrição dos vasos, diminuindo a irrigação sanguínea para os membros."

    Isso provoca aumento da dor, já que a musculatura se contrai quando deveria ocorrer o oposto,  relaxamento. Além disso, aumenta-se o tremor muscular e articular, ocorre a intensificação da espasticidade (um distúrbio causado pela hiperexcitabilidade do reflexo de alongamento dos músculos, que causa uma resistência ao alongamento e movimento), e o relaxamento muscular e articular é impedido.

    Quando fazer exceção à norma?

    Salvo casos muito específicos de hidroterapia - e isso tem de ser decidido por fisioterapeutas -, a norma não abre exceções. Conta Gabriela:

    "Existem técnicas de fisioterapia aquática que exigem uma temperatura de 35° a 36°, porque é uma técnica passiva onde o indivíduo a ser beneficiado não se movimenta sozinho, quem faz todos os movimentos para relaxar é o profissional terapeuta. Então, neste caso, se a piscina não está na temperatura ideal, os benefícios oferecidos pela técnica deixam de existir."

    Mas quando falamos de outros fins, a piscina, impreterivelmente, deve ser aquecida conforme as indicações da ABNT NBR 10.339/2018.

    Conclusão

    Ter uma piscina com água aquecida não é um mero luxo. É uma questão de qualidade de vida, de relaxamento e, sobretudo, de saúde.

    Por esses benefícios e pelo conforto gerado, é de extrema importância que sua piscina esteja na temperatura ideal. E, para mantê-la aquecida, a melhor opção é um trocador de calor, onde você poderá ter esse controle.

    O Aquahot Plus, trocador de calor da Nautilus, é o melhor do mercado por aliar conforto, economia e segurança.

    Quer desfrutar das vantagens da água aquecida? Clique aqui para saber mais sobre o Aquahot Plus!

    Sobre a Fisioterapeuta Gabriela Araujo Monteiro Garcia

    Gabriela Araujo Monteiro Garcia é Fisioterapeuta pela Universidade Santa Cecília, com pós em Fisioterapia Neurológica pela Instituição Gama Filho.

    Unindo o amor pela Fisioterapia a todo o potencial terapêutico das piscinas, se especializou em Watsu, um tipo fascinante terapia que promove a harmonia física e interior através do equilíbrio energético e corporal que resulta da combinação de movimentos harmoniosos e técnicas de Shiatsu dentro d'água!

    [widget id="media_image-14"]

    O post Por que aquecer piscinas e spas: a importância da temperatura ideal da água! apareceu primeiro em Nautilus.

Solicitar Orçamento:
Solicite seu orçamento através do formulário abaixo.
Se preferir, entre em contato diretamente pelo telefone ou e-mail.
  • Aproveite e cadastre uma senha abaixo para ter acesso completo ao maior Portal de Lazer do Brasil