logo

Torneios dentro da água: esportes para praticar na piscina

A prática de esportes é benéfica para a saúde e, ainda, uma ótima opção para que você possa se divertir! Por que, então, não aproveitar a temporada de verão e buscar opções de esportes para praticar na piscina?

Essa é uma oportunidade para juntar a família e os amigos na sua própria casa ou condomínio, criando um ambiente descontraído e cheio de energia. Para te deixar ainda mais animado com essa ideia, no post de hoje, você vai conferir algumas sugestões de esportes para praticar na piscina, acompanhe!

4 esportes para praticar na piscina

1. Vôlei

Esse clássico esporte é uma das febres dos campeonatos aquáticos. Sim, você pode organizar o seu próprio torneio de vôlei sem precisar sair de casa (ou melhor, sem precisar sair da água!).

Basta ter uma rede – ou algo que sirva como tal – e, pelo menos, duas pessoas para começar a brincadeira. Quanto mais gente participar, melhor, pois deixará a prática mais divertida. E as regras são aquelas que você já sabe: basta fazer pontos na área do adversário e não deixar a bola cair. Tem saque, manchete e repasse de bola!

Uma dica importante é que a bola utilizada seja mais leve do que a convencional, já que o peso dela dentro da água se eleva e o espaço para a atividade é menor.

2. Basquete

Este jogo de quadra também pode ser adaptado como um dos esportes para praticar na piscina! Para isso, bastam duas cestas (que podem ser improvisadas até com o uso de baldes e outros objetos).

Para começar a jogar, basta dividir a galera em dois times e se preparar para gastar muita energia. O funcionamento é semelhante ao jogo tradicional, diferenciando apenas pelo fato de não ser possível quicar a bola no chão.

Não pode correr com a bola na mão, certo? O jogo se baseia no repasse. Assim como no vôlei, é interessante utilizar uma bola mais leve na prática desse esporte, evitando, assim, possíveis acidentes.

3. Natação

E como não falar do clássico dos esportes para praticar na piscina? O campeonato de natação é muito bacana e vai promover a competitividade na galera. Aqui, não tem times: é todo mundo contra todo mundo!

E as possibilidades dessa modalidade são inúmeras, então, vale usar a criatividade para escolher o tipo de competição que será feito. Que tal uma prova de nado borboleta? Ou uma para testar a resistência embaixo da água? Ou o famoso “melhor salto ornamental”?

Vale tudo, até fazer algo misturado, incorporando diferentes tipos de nado, desde que respeitando a segurança de todos. Reforce o fôlego que é hora de testar a sua resistência na água!

4. Polo aquático

Este é um dos esportes aquáticos mais famosos e faz muito sucesso nos finais de semana em família. O polo aquático é um jogo com os princípios semelhantes aos do famosos handebol, mas com a prática dentro da água.

Neste jogo, devem ser colocadas duas goleiras na piscina, uma em cada lado. O princípio básico é fazer o gol na goleira do time adversário e não levar nenhum gol. Vale lembrar de que não pode correr com a bola e nem segurá-la com mais de uma das mãos. Para entrar totalmente no clima, vale apostar no uniforme e usar a clássica touca de banho!

Viu como é possível trazer muita diversão para dentro da sua piscina? Com um pouco de criatividade e muita animação, não tem como subaproveitar o seu espaço. Agora, não perca tempo: é hora de começar a convidar a galera para aproveitar o próximo final de semana. Os torneios vão ser um sucesso!

E então, gostou das nossas dicas de esportes para praticar na piscina? Tem alguma outra sugestão? Deixe sua mensagem e mergulhe nessa ideia! Até a próxima!

[widget id="media_image-6"]

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram