logo

Saiba como fazer uma festa na piscina!

Saiba como fazer uma festa na piscina!

Fazer uma festa é uma excelente oportunidade para confraternizar com os amigos e se divertir. Para tornar esse evento ainda mais gostoso, que tal aproveitar um dos locais mais utilizados para se refrescar na estação e dar uma festa na piscina?

Seja para datas importantes, como comemorações de aniversário e casamentos, seja para momentos de descontração, a piscina é o local ideal para uma comemoração na companhia de amigos e familiares.

A seguir, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a preparar uma incrível festa na piscina. Acompanhe!

8 dicas imperdíveis para garantir o sucesso da sua próxima festa na piscina!

Para que sua festa na piscina seja um sucesso, é necessário prestar atenção a alguns pontos. 

Confira nossas dicas para preparar uma festa segura, divertida e inesquecível:

Comece com o planejamento

O primeiro passo para uma festa na piscina é o planejamento do evento. Escolha uma data e um horário convenientes e consulte a previsão do tempo para garantir que a festa não caia num dia chuvoso. 

Pense no número de convidados, levando em conta o espaço disponível. Estipule também um orçamento para a festa e procure se ater a ele.

Caso a piscina seja de uso coletivo, como a do seu condomínio ou de um clube, é preciso verificar com antecedência se é preciso reservar o espaço e pagar alguma taxa.

Prepare a piscina

A piscina precisa estar impecavelmente limpa e cristalina no dia da festa! Para isso, antes do evento, realize a filtração, faça a limpeza das bordas com produtos específicos, aspire a piscina e proceda com o tratamento químico da água para garantir que ela estará própria para o banho.

Para tornar essa tarefa mais fácil, leia nosso artigo sobre limpeza de piscinas no blog. Lá você vai encontrar todas as informações de que precisa para cuidar de sua piscina adequadamente.

Faça convites temáticos com algumas orientações

Em qualquer evento, o recomendável é que o convite seja personalizado de acordo com a sua temática, e isso também é válido para uma festa na piscina.

Os convites, além de informarem que a comemoração será realizada na piscina, também devem conter algo que reforce essa mensagem, como desenhos de bolas e escorregadores, por exemplo. Essa personalização é importante principalmente quando a festa na piscina for destinada para crianças.

Também devem ser inseridas no convite algumas orientações para os convidados, já que eles precisam ir preparados com roupa de banho, toalha e protetor solar.

Convites que possuem todas as informações sobre a festa na piscina, além de chamar a atenção dos convidados, evitam que eles sejam pegos de surpresa com a temática.

Decore com elementos que lembram o verão

Bolas, colchões infláveis e boias espaguete são elementos que lembram o verão, e, por isso, eles devem ser espalhados pela área da piscina, tanto dentro como fora dela. O ideal é abusar das cores, principalmente as chamativas.

Em comemorações especiais, podem ser colocadas no jardim almofadas, velas e também refletores de jardim no caso de uma festa na piscina à noite. Abuse da iluminação em LED e flutuadores para dar um efeito ainda mais bonito e incrementar sua festa.

Utilize o mobiliário usado em piscinas

É preciso utilizar os móveis adequados para a área externa em uma festa na piscina. Espalhe no entorno algumas cadeiras reclináveis, banquetas, espreguiçadeiras e pequenas mesas. 

Assim, seus convidados poderão se sentar, deitar, comer ou beber confortavelmente enquanto conversam e aproveitam o sol.

Se houver espaço, pode ser interessante posicionar poltronas e sofás próprios para áreas externas, confeccionados em materiais resistentes. Além de trazer mais charme à sua festa, isso deixa o ambiente muito aconchegante.

Fique atento à segurança dos convidados

Não dá para negligenciar a segurança, sobretudo em um evento tão movimentado como uma festa na piscina. É importante zelar pela segurança dos convidados, especialmente a das crianças.

Mantenha a piscina limpa, com a água tratada e livre de objetos perigosos, e jamais deixe as crianças brincarem sem supervisão para evitar acidentes. Neste aspecto, uma cerca para piscina pode vir bem a calhar. Também é importante ter um kit de primeiros socorros à mão. 

Para mais informações, confira nosso artigo com dicas de segurança na piscina aqui no blog.

Prepare comidas e bebidas simples e refrescantes

A comida servida em uma festa na piscina deve ser de fácil preparo e prática, pensando também no momento do consumo. Além disso, as porções precisam ser pequenas para que os convidados fiquem leves e à vontade para curtir a piscina.

As chamadas finger foods, ou seja, as opções de comidinhas para comer com as mãos, em pequenas porções, são ideais para esse momento. Podem ser servidos aperitivos frios, hambúrgueres, hot dogs e, para a sobremesa, gelatina, sorvete e frutas da época.

As bebidas também merecem a atenção dos organizadores de uma festa na piscina. Afinal, são elas que manterão os convidados bem hidratados enquanto eles relaxam durante a comemoração. Podem ser servidos sucos, de preferência naturais, e coquetéis refrescantes, mas nada substitui a água, que deve ser oferecida sempre fresca e gelada.

Organize jogos e brincadeiras que divirtam os convidados

Uma festa na piscina, por si só, já é divertida, mas a ocasião pede brincadeiras específicas do verão. Por isso, prepare algumas atividades que possam ser realizadas dentro da água, como um jogo de vôlei, basquete, polo aquático, competições, etc.

Prepare sua próxima festa na piscina com a ajuda da Nautilus

Com essas dicas, sua próxima festa na piscina será um verdadeiro sucesso! Não se esqueça de limpar e tratar a água antes do evento para que, quando os convidados chegarem, a piscina esteja prontinha para o uso! 

Para isso, utilize os produtos, equipamentos e acessórios para o cuidado de piscinas da Nautilus. Visite o nosso site e conheça nossa linha completa!

Se você precisar de algumas ideias para decorar a área externa e o espaço da piscina, visite também o Pinterest da Nautilus. Lá, você vai encontrar várias inspirações de decoração para deixar a sua festa na piscina ainda mais linda!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram