SafeSwim, solução para evitar acidentes

Postado em: 26/04/2018 às 7:29

Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo!

Você já ouviu falar sobre o sistema SafeSwim? Nos últimos anos, muito tem se falado a respeito de segurança. Nos principais noticiários, redes sociais e rodas de conversa, esse é um assunto bastante debatido. E isso não é diferente quando se pensa em piscinas.

A área da piscina é destinada ao lazer e ao relaxamento. Esse ambiente é perfeito para aproveitar dias de calor na presença de familiares e amigos, e, para poder curtir esses momentos, é fundamental buscar soluções e redobrar o cuidado dentro (e fora) da piscina para evitar acidentes.

Para a Nautilus, diversão é sinônimo de bem-estar. Por isso, nossa ampla e diversificada linha de equipamentos e soluções para piscinas oferece qualidade superior e tecnologia de ponta em cada detalhe, para que você possa relaxar e aproveitar o que a vida tem de melhor: momentos de alegria ao lado de quem lhe faz bem.

Por isso, no post de hoje, falaremos a respeito do sistema SafeSwim, o equipamento ideal para quem acredita que a prevenção é a melhor maneira de evitar acidentes. Vamos lá?

Prevenção: a maneira mais efetiva de cuidar de quem você ama

Piscina é sinônimo de alegria e diversão. E nada melhor para que isso seja possível do que prover um ambiente confortável e seguro para aqueles que amamos. Por isso, atitudes preventivas são fundamentais, como veremos a seguir.

Segurança: uma atitude devida. De vida.

Para que a piscina seja um ambiente destinado à descontração, alegria e ao convívio entre familiares e amigos, torne-a segura.

As normas de segurança precisam ser observadas e você deve buscar as melhores soluções para evitar acidentes.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), as piscinas residenciais são responsáveis por 51% de todos os casos de óbitos por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos, destacando a necessidade de uma atenção especial.

Um dos tipos de acidentes que ocorrem com frequência nas piscinas está relacionado com a sucção. Nesses casos, cabelo, roupas e partes do corpo podem ser sugadas pelos equipamentos de aspiração, ralo de fundo ou skimmer impedindo que o banhista retorne à superfície e, como consequência mais grave, levando ao seu afogamento.

Por lei: comportamento responsável e defensivo

Para evitar esse tipo de acidente, o Senado aprovou novas regras para segurança em piscinas. Entre outros cuidados, a proposta torna obrigatória a instalação de um dispositivo que aumente a segurança na piscina, evitando a sucção de membros do corpo e o enlace de cabelos.

Pensando nisso, a Nautilus sai na frente mais uma vez e disponibiliza o sistema SafeSwim. Ele foi criado para evitar esse tipo de acidente e assegurar uma diversão segura para a sua família.

Conheça o SafeSwim, solução da Nautilus que atende às novas normas

SafeSwim é um sistema inteligente que faz o monitoramento do fluxo de água de piscinas, e detecta obstruções e bloqueios nos dispositivos de sucção.

Seu funcionamento contínuo garante a reação imediata e o desligamento instantâneo da motobomba ao sinal de qualquer bloqueio ou aprisionamento nos dispositivos de sucção (ralos de fundo ou skimmers) ou de aspiração.

Além de contar com o sistema antisucção, quando o controlador do SafeSwim estiver instalado em local distante da piscina, dificultando a percepção do disparo do alarme audiovisual, o recomendável é que se proceda a instalação de botão de emergência manual e uma sirene de alarme próximos à piscina, equipamentos esses que além de chamar a atenção das pessoas próximas, permitirão o desligamento do sistema diante de um iminente risco a um banhista, promovendo um ambiente mais seguro para sua família.

Para que a piscina seja um ambiente destinado à descontração, alegria e ao convívio entre familiares e amigos, a segurança deve ser sempre lembrada.

Por isso, as normas de segurança precisam ser observadas e você deve buscar as melhores soluções para evitar acidentes.

A Nautilus é uma empresa brasileira, fundada em 1984, especializada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de equipamentos para piscinas e SPA. Além da tradição e do pioneirismo em filtros e motobombas, a Nautilus também se destaca no mercado pela inovação e pela preocupação com a segurança dos usuários de piscinas.

Lembre-se de que a maneira mais efetiva de cuidar de quem você ama é por meio da prevenção. Por esse motivo, instale o sistema SafeSwim e prepare-se para construir boas lembranças e aproveitar o que a vida oferece de melhor!

E você, já conhecia o sistema SafeSwim? Ficou com alguma dúvida? Para saber mais sobre o produto ou onde adquiri-lo, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

Comentários