logo

Renovação: como ter uma piscina moderna em 2019

Com a virada do ano chegando, também chega a hora das mudanças!

Volta e meia, qualquer piscina apresenta alguns probleminhas após um longo período de uso. Seja o desgaste da fibra de vidro, seja a cor desbotada do bolsão vinílico da piscina, sejam os azulejos da alvenaria começando a se soltar... Todas, eventualmente, precisam de reparos.

Por outro lado, mesmo que a piscina seja bem preservada, é bom que você esteja sempre atento e aja proativamente para evitar pequenos danos causados pelo tempo ou por condições adversas.

Mas a renovação não se limita a resolver problemas. Talvez, com o passar do tempo, você simplesmente tenha adquirido novos gostos, novas preferências. Então, é normal que você queira mudar sua piscina, deixando-a ainda mais atrativa, segura e moderna com o novo visual! 

É por isso que, neste texto, vamos considerar algumas dicas para que você tenha uma piscina completamente renovada e moderna em 2019. Vamos lá?

1. Saiba quais reparos precisam ser feitos

Antes de mais nada, é bom que você tenha um diagnóstico do que sua piscina precisa. Dê uma olhada nela e se atente para as necessidades, dependendo de qual tipo de piscina você tem. Vejamos os mais comuns:

Piscina de azulejos

Se você tem uma piscina de azulejos e vê sinais de desgaste, seja nas pastilhas ou nos rejuntes, está na hora de dar uma atenção a isso.

Nesse caso, é bom que você agende um período para recolocar os azulejos que porventura tenham se soltado e renovar o rejunte dos que estiverem se soltando.

Piscina de vinil

A vida útil do bolsão da piscina de vinil é de dez anos. Portanto, a cada década você terá de trocá-lo, por causa dos desgastes naturais do material.

Mas isso é uma oportunidade! Porque, assim, você pode trocar a roupagem da piscina, utilizando, por exemplo, uma nova estampa, deixando-a mais bonita e mais condizente com suas preferências atuais!

Mas atenção: existem épocas que são mais propícias à reforma de cada piscina. Para trocar o bolsão de uma piscina de vinil, o ideal é que o serviço seja feito em um período sem chuvas. Nesse período de estiagem, o vinil poderá ser aplicado sem interferências ou sujidades se infiltrando por detrás dele.

Piscina de fibra

A ação do sol, do cloro e do tempo fazem com que esse tipo de piscina perca aos poucos a cor e fique opaca. Então, você poderá reservar um período para lixá-la e aplicar uma nova pintura à fibra de vidro.

Contratar um engenheiro ou arquiteto para o seu projeto pode ser necessário e até sábio de se fazer. Não só para que ele te oriente quanto ao melhor período para reformar, mas para que ele conduza o processo, gerencie os materiais e diga quais projetos são viáveis e quais não são. Além disso, profissionais poderão lhe ajudar a atender às normas técnicas.

Mas, além dos reparos necessários, você pode aproveitar 2019 para presentear a sua piscina com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado!

Isso tornará seus cuidados com ela mais simples e mais econômicos, fazendo com que você tenha mais tempo para se divertir com a família.

Vamos ver como fazer isso?

2. Deixe sua piscina mais moderna automatizando processos

Não é novidade para ninguém que piscinas exigem certa dedicação para serem mantidas. Trocar o cloro, medir alcalinidade e pH, limpá-la... Tudo isso demanda tempo, esforço e conhecimento.

É por isso que a Nautilus oferece uma série de equipamentos que automatizam os processos, poupando seu tempo e até economizando seu dinheiro. Todos esses equipamentos atendem às normas técnicas da ABNT, garantindo segurança e qualidade em tudo o que oferecemos.

Entre os equipamentos, podemos destacar o EasyClor, que gera cloro automaticamente para sua piscina.

Em um processo que transforma uma carga de sal em cloro, o EasyClor é uma "fábrica de cloro" que faz com que sua piscina esteja sempre limpa e pronta para ser usada.

Já que saúde e segurança devem vir em primeiro lugar, temos o equipamento Ozonizador. Este age como um potente fungicida, fazendo com que as bactérias e fungos sejam eliminados e você e sua família possam nadar sem preocupações com sua saúde.

tratamento automatizado da piscina faz com que ela esteja sempre pronta para um mergulho!

3. Mantenha sua piscina aquecida em 2019 com o Aquahot Plus!

Outra dica para modernizar sua piscina é instalando a Bomba de Calor AQUAHOT PLUS! Este equipamento, além de ser o mais seguro e inovador do mercado, permite que sua piscina esteja na temperatura ideal o ano inteiro.

A recomendação da norma ABNT é de que a água esteja entre 27 e 29 ºC. A função do Aquahot Plus é deixar a água sempre nessa temperatura, de forma que você possa ter os benefícios de uma piscina aquecida sem se preocupar com mais nada.

Mas, além desses processos de modernização e dos reparos que podem ser feitos, você ainda pode reformar puramente por estética.

Confira algumas inspirações:

4. Decore a piscina do jeitinho que você gosta

O que você acha de redecorar o seu ambiente de lazer? Como vimos, isso pode renovar os ares de sua casa! Além disso, é uma ótima oportunidade de ter algo novo envolvendo sua família, que pode participar ativamente para deixar a piscina do jeitinho que vocês gostam.

Uma dica de decoração renovada é a instalação de LEDs dentro de sua piscina. Além de proporcionar mais segurança à noite, é uma medida de conforto e bem-estar.

Outra dica é investir em projetos de paisagismo que valorizem ainda mais a área externa, dando um ar mais sofisticado, tropical ou excepcionalmente relaxante ao ambiente.

5. Preste atenção às normas técnicas

Essa parte é muito importante. A nova norma técnica para piscinas, a ABNT NBR 10.339/2018, vem trazendo novas diretrizes para sua área de lazer. Essa atualização foca principalmente na segurança.

Por isso, entre as recomendações estão os pisos antiderrapantes, as bordas arredondadas, a indicação de profundidade e equipamentos como o ralo antiaprisionamento, dentre outros.

Se sua piscina ainda não tiver esses equipamentos, providencie-os para a próxima manutenção! Reformar sua piscina de acordo com o que a nova norma ABNT diz te ajudará a ter uma piscina com mais segurança e mais controle de qualidade.

Dessa forma, você e sua família poderão se divertir sempre muito tranquilos!

Concluindo

Reformar sua piscina é uma ótima ideia para 2019. Isso vai deixá-la mais bonita, mais segura e mais moderna. E é para te ajudar nisso que preparamos um Ebook especial para você!

O Ebook Guia de Automação de Piscinas vai te dizer com mais detalhes como você pode modernizar e automatizar os processos, de forma que tenha menos trabalho e economize tempo que será usado exclusivamente para se divertir! Clique aqui para receber o seu Ebook grátis!

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram