Quais produtos para piscina são indispensáveis de ter em casa?

Postado em: 17/04/2017 às 9:58

Quais produtos para piscina são indispensáveis de ter em casa?

Uma das maiores dúvidas na hora de tratar a piscina é saber quais produtos comprar. As opções são diversas e decidir quais são os itens certos nem sempre é uma tarefa simples. Escolher os produtos para piscina corretamente é a garantia para deixá-la limpa, com água cristalina e sempre pronta para uso.

Quer saber quais são os produtos para piscina que não podem faltar na sua casa? A seguir, confira nossas recomendações e descubra como manter essa parte da sua casa devidamente cuidada. Vamos lá?

1. Cloro

O cloro é um dos produtos para piscina mais importantes para ter em casa. Trata-se de um elemento sanitizante, ou seja, ele age eliminando as bactérias e outros microrganismos que contaminam a água e são potencialmente nocivos à saúde por meio de uma reação química, que os deixa oxidados e inofensivos. Compre cloro estabilizado, pois ele possui uma maior resistência, mesmo quando aplicados sob o sol.

O cloro é o principal produto para tratamento de piscinas e é indispensável tê-lo em casa, mas muita gente tem medo ou dúvidas em relação à sua manipulação, portanto, verifique a possibilidade de utilizar um gerador de cloro. Além de proporcionar um excelente custo-benefício, ele automatiza o processo de tratamento da água de modo simples.

2. Controladores de pH

O pH determina a eficiência do cloro, evita as irritações causadas na pele e o crescimento de microrganismos. O ideal é mantê-lo entre 7.2 e 7.6 – caso esteja acima ou abaixo dessas marcas, a água e a piscina podem apresentar alguns problemas.

Para fazer esse controle, é necessário realizar medições por intermédio de uma fita teste ou um kit teste.

3. Algicidas

Sabe aquela água esverdeada que algumas piscinas apresentam? Para evitá-la e acabar com a proliferação de algas, mantendo a sua piscina sempre limpa, utilize o algicida.

Por mais bem cuidada que ela seja, algumas algas são resistentes à ação de cloro, por isso, é preciso tratar a piscina com esse produto.

4. Decantador

Este dispositivo faz a sujeira decantar, facilitando a sua remoção por meio da aspiração. É uma solução rápida para o tratamento da sua piscina e, após um curto tempo de espera, ela pode ser utilizada normalmente.

5. Limpa bordas

O aspecto oleoso das bordas é bastante incômodo, certo? Para evitá-lo, utilize o limpa bordas e tenha sua piscina com aspecto de nova! Esse produto não altera a química da água e remove as marcas causadas por óleos, bronzeadores, insetos e protetor solar.

6. Escovas

As escovas também são produtos para piscina fundamentais. Procure modelos que não danifiquem a estrutura da sua piscina e que realizam a limpeza da oleosidade e o acúmulo de sujeira.

Para as piscinas de concreto ou de alvenaria, remova a infestação de algas presente nas juntas dos azulejos, fazendo uso de uma escova de aço inox. Feito isso, lembre-se de aspirar o material decantado no fundo da piscina e de limpar a borda utilizando produtos indicados para isso. Já para aquelas de fibra ou de vinil, escolha as escovas de nylon.

7. Aspirador de fundo de piscina

O aspirador também é um dos produtos para piscina mais essenciais. Ele ajuda na manutenção da água, eliminando as sujeiras de locais mais difíceis de alcançar.

Há modelos com escova, que permitem uma limpeza mais eficiente, mesmo nos cantos da piscina, e os com rodinhas, que possuem um sistema de esferas que favorece uma movimentação mais fácil na água.

8. Mangueira flutuante

Por fim, a mangueira flutuante é outro produto fundamental para a manutenção de sua piscina. Ela é utilizada para auxiliar na aspiração de resíduos e sujeira, de modo interligado ao aspirador.

Lembre-se…

Caso você ache o tratamento muito complicado ou não tenha tempo para se dedicar diariamente aos cuidados necessários, uma boa alternativa é o tratamento automatizado para piscinas.

Esses são alguns dos produtos indispensáveis para você ter em casa e ficar de olho na manutenção da sua piscina e, assim, desfrutar tranquilamente dela, ao lado da sua família e amigos. Por isso, converse com o seu profissional de confiança e fique atento para deixar sua piscina sempre pronta para usar!

Ficou com alguma dúvida sobre essas dicas sobre produtos para piscina? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

Ebook Cuidados com as Piscinas no inverno

Comentários