Por que o Ozonizador e o Gerador de Cloro são a combinação perfeita para o tratamento de piscina

Postado em: 26/10/2018 às 11:08

Uma piscina é sempre lembrada por oferecer momentos de diversão para crianças e adultos. Mas para garantir o bem-estar e as brincadeiras, é fundamental estarmos atentos a um ponto-chave: o tratamento da piscina.

Para ajudar a escolher o melhor tratamento de piscina, vamos explicar as vantagens de dois produtos que a Nautilus oferece visando garantir a saúde, bem-estar na piscina e a economia de tempo com a limpeza.

Descubra por que fazer uso do Ozonizador, sua comparação com o Gerador de Cloro e como combinar os dois para tratar sua piscina de forma automatizada e mantendo a piscina sempre limpa e pronta para uso.

Para que serve um Ozonizador

O Ozonizador é um equipamento para tratamento de piscina que funciona à base de gás ozônio. O gás é produzido automaticamente pelo Ozonizador e diluído na água.

Como bactericida, o Ozonizador é considerado uma aposta extremamente eficiente – mais de 3 mil vezes potente que o tratamento apenas à base de cloro. O ozônio é eficiente na limpeza uma vez que os micro-organismos não conseguem adquirir resistência ao gás – que é produzido naturalmente a partir de oxigênio.

Dessa forma, unindo um poder único e seguro de limpeza ao benefício de não agredir a natureza nem deixar cheiro na piscina, o Ozonizador chama atenção para o tratamento de água em piscinas de todo tipo.

Leve essas vantagens para a sua piscina: conheça o Ozonizador EasyOzon da Nautilus!

As vantagens do Gerador de Cloro

Quando bem utilizado, o cloro é uma alternativa eficaz e ecologicamente amigável para seu tratamento de piscina.

O uso do cloro granulado pode ser perigoso quando o material não é manuseado e armazenado corretamente.

O que pode acontecer é errar na quantidade ou no manuseio do produto, além de eventualmente o responsável esquecer de colocar o cloro na água,  o que nos leva a uma solução que resolve completamente esses problemas: usar um Gerador de Cloro.

O Gerador de Cloro é um equipamento que gera automaticamente a quantidade certa de cloro para o tratamento de piscina, a partir de uma quantidade de sal adicionada na água. Veja as enormes vantagens desse equipamento!

Ele proporciona enorme economia, pois mede exatamente as quantidades acertas do sal a serem utilizadas para produzir a dosagem necessária e ideal de cloro capaz de manter a água da piscina livre de bactérias, fungos e algas. Tudo bem controladinho, de forma automática, deixando você livre de preocupações com sua piscina.

A economia, por essa característica, pode chegar a 80% (valor estimado na comparação do Gerador de Cloro EasyClor da Nautilus com o tratamento anual com cloro seco em uma piscina de 40m3)!

O Gerador de Cloro também tem a vantagem de eliminar riscos à saúde em razão do manuseio do produto, além de acabar com o cheiro forte que a substância tem naturalmente. Por último, mas não menos importante, o equipamento trabalha de forma totalmente automatizada, facilitando muito o trabalho e proporcionando tranquilidade total a você.

A qualquer hora do dia ou da noite sua piscina estará perfeita, aguardando você e sua família!

O Gerador de Cloro EasyClor da Nautilus funciona junto com a filtração e produz cloro de forma automatizada, a partir do sal, por meio de um processo de eletrólise. O EasyClor é composto por um painel de controle que monitora e controla uma célula que deverá ser instalada na tubulação de retorno do filtro, o qual poderá trabalhar nas condições de filtrar ou recircular (conforme recomendação diária). Após a instalação do equipamento, basta adicionar sal (sal especial para piscina) para ter uma piscina clorada automaticamente sem complicações.

Ozonizador + Gerador de Cloro = a combinação ideal no tratamento de piscina

A dupla formada pelo Ozonizador e pelo Gerador de Cloro é o verdadeiro sucesso do tratamento de piscina. Os dois equipamentos são totalmente complementares e ressaltam as vantagens um do outro. Enquanto o Ozonizador elimina micro-organismos e a oleosidade da água, o Gerador mantém o residual de cloro ideal na piscina.

Na prática, elaborando melhor o modo como os dois equipamentos trabalham, o ozonizador é uma ótima solução para acabar com as impurezas, mas que tem um caráter mais imediatista. Aliado a um gerador de cloro, ambos agem continuamente e de forma automatizada para manter a piscina limpa.

Tudo isso sem dar preocupações e trabalho extra com o tratamento!

Para quem valoriza seu bem-estar e o cuidado com a piscina, ao mesmo tempo economizando e adquirindo soluções de longo prazo, pode apostar na compra dos dois equipamentos juntos. A combinação de Ozonizador e Gerador de Cloro serão a garantia de uma piscina mais limpa e agradável para toda a família.

Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer melhor as vantagens de aliar um Ozonizador a um Gerador de Cloro? Fale com um representante da Nautilus e descubra todos os motivos para que o consumidor adquira os dois produtos juntos.

Para conhecer as melhores opções de Ozonizador e de Gerador de Cloro, confira o nosso catálogo. Veja aqui a linha de Ozonizadores e não deixe de conferir os Geradores de Cloro Nautilus.

Comentários