Por que investir no atendimento aos clientes de uma loja de piscina?

Postado em: 15/08/2017 às 9:10

Você já foi a um restaurante bem localizado, com preços atrativos, comida excelente e decoração perfeita, mas com um atendimento tão ruim que te fez jurar nunca mais colocar os pés nele de novo? Esse tipo de situação acontece nos mais diversos segmentos, pois existem empresas que não dão a devida atenção a essa questão tão importante para os seus resultados.

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, foi revelado que o cliente de pequeno varejo valoriza mais o bom atendimento do que fatores como o preço do produto/serviço. Por isso, o atendimento aos clientes de uma loja de piscina deve ser uma prioridade, uma vez que é essencial para atrair novos consumidores e fidelizá-los.

As melhores práticas de atendimento devem ser adotadas para gerar oportunidades de crescimento ao seu negócio. O dono de uma loja de piscina deve encontrar maneiras de conquistar e encantar os seus clientes constantemente, e essa é uma boa estratégia para se diferenciar da concorrência, principalmente, em tempos de alta competitividade.

Você já percebeu que basta um cliente fazer uma crítica negativa na internet para que se abra espaço para tantas outras, gerando uma imagem péssima a respeito do seu negócio? E o fato de vivermos na “Era da Comunicação” potencializa ainda mais os efeitos desse tipo de ação!

Por isso, hoje vamos falar sobre a importância de investir no atendimento aos clientes de uma loja de piscina. Acompanhe.

Um bom atendimento é fator de desempate com a concorrência

Todos os avanços na tecnologia somados à competição acirrada no mercado fazem com que fique cada vez mais difícil ser único no mundo dos negócios. Por isso, é preciso apostar em formas de promover a diferenciação da sua marca – e uma das maneiras que trazem mais resultados é o atendimento aos clientes de uma loja de piscina.

Quando você atende bem, pode conhecer o consumidor, identificar o que ele busca e aproveitar a oportunidade para oferecer produtos complementares. Certamente, os clientes levarão isso em consideração na hora de escolher onde comprar. Afinal, uma boa experiência de compra faz com que a sua loja fique com uma imagem positiva; e o cliente sempre saberá onde encontrar o que procura.

Investir no atendimento aos clientes de uma loja de piscina é uma forma de fidelizá-los

Um cliente satisfeito é a forma mais barata de publicidade: ele irá comentar com alguns familiares, amigos e até mesmo desconhecidos nas redes sociais sobre a sua experiência, espalhando a sua reputação e atraindo novos clientes para a sua loja.

Além disso, quando você fideliza o cliente, o relacionamento passa a ser mais próximo. Dessa forma, é possível interagir e pedir feedbacks para buscar melhorias constantes para o atendimento aos clientes de uma loja de piscina.

Mas, atenção: é preciso investir em todas as etapas do atendimento! Não basta apenas contar com um vendedor super atencioso e disposto e, na hora do pagamento, o cliente encarar um caixa sem paciência ou educação! A experiência precisa ser positiva em todos os pontos de contato com o seu cliente.

O atendimento fortalece o seu negócio

Investir no atendimento aos clientes de uma loja de piscina é uma questão de sobrevivência. Cada vez mais, eles utilizam redes sociais e sites específicos para espalhar a sua opinião, e os potenciais clientes também consultam esses canais como referência na hora de escolher uma loja de piscina.

Utilize essas ferramentas como um termômetro de atendimento, e não se esqueça de divulgar o seu negócio. Isso irá fortalecer a sua loja de piscinas, por isso, interaja, responda a questionamentos em fóruns, publique conteúdos relevantes e dicas interessantes, faça sua marca ser importante e aberta ao diálogo, tanto presencialmente quanto no mundo digital!

O atendimento aos clientes de uma loja de piscina vai muito além de ter um profissional que apenas “empurre” produtos para a venda. É preciso investir em estratégias para ajudar a identificar as necessidades dos clientes e oferecer produtos que superem suas expectativas e que solucionem os seus problemas.

Um bom atendimento ajuda a conquistar clientes, construir relacionamentos prósperos, aquecer as suas vendas e destacar sua loja da concorrência.

E então, como você lida com o atendimento no seu estabelecimento? Ficou com alguma dúvida sobre como melhorar o atendimento aos clientes de uma loja de piscina? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima!

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