logo

Melhor época para construir e comprar produtos para piscina

Antes de pensar em produtos para piscina ou em como construí-la, é aconselhável saber qual o melhor período para realizar a obra. Seja pelo custo, pela mão de obra ou até mesmo pelo tempo que pode levar. Saiba que existe uma baixa estação para esse tipo de serviço; e é exatamente o que mostraremos aqui.

É de se esperar que a melhor época para um serviço assim seja a que não haja muita chuva, pois nenhuma construção ao ar livre dá certo com umidade. Em geral, os meses de menor incidência de chuvas no Brasil são de junho a setembro. E este também é o período de clima mais seco do ano, favorecendo a rápida finalização de obras.

Sabendo que o inverno é o melhor momento para começar, então não perca tempo! Comece já, procurando um bom profissional que lhe ajudará a escolher os melhores produtos para sua piscina, como utilizá-los e em que momento realizar as instalações. O importante é planejar todo o processo, desde o tipo de piscina a ser construída até sua manutenção, pois cada modelo exigirá uma ação ou decisão diferente e levará mais ou menos tempo para terminar. Algumas exigem menos esforço e podem ser mais práticas, outras podem levar até alguns meses para a conclusão.

Pensando nos equipamentos e produtos durante o planejamento

A manutenção é uma parte essencial e deve ser definida logo no início. Uma piscina não pode funcionar sem alguns equipamentos básicos como filtros, motobombas, skimmers e ralos de fundo por exemplo. Informe-se também sobre as normas técnicas que regem a construção, limpeza, manutenção e produtos para a piscina antes de iniciar.

Aproveite para definir, ainda nesta fase, outros itens como a iluminação adequada e — porque não? — pensar na decoração? Que tal uma cascata? Bom, as opções não acabam, são inúmeros os detalhes, mas se feito com antecedência não tem como errar.

Ao escolher o material que será utilizado, é bom também já ter em mente como você vai realizar a limpeza. Assim, você não terá surpresas depois, já que cada modelo exigirá um ou mais dispositivos que deverão se adequar ao tamanho e estrutura da sua construção. Por isso, muita atenção!

Porque o inverno é a melhor época para construir uma piscina

Lembra que falamos aqui sobre uma baixa estação para este tipo de serviço? Pois bem, existem alguns pontos a serem considerados e que explicam essa escolha. Veja alguns:

  • No inverno, a taxa de precipitação é menor. Isso significa que choverá com menos frequência e sua obra não precisará ser interrompida muitas vezes. Todo mundo já atrasou uma reforma ou serviço por conta de chuvas e sabe como pode ser frustrante.
  • Outro ponto positivo é a grande disponibilidade de mão de obra. O inverno é a época do ano que ninguém está pensando em construir, logo, é mais fácil encontrar profissionais competentes disponíveis; o que garante melhor qualidade na execução do serviço.
  • Leve em conta, também, a dificuldade do projeto. Ou seja, considere o tipo de piscina que será escolhido, quais profissionais deverão ser contratados, quanto tempo irá levar, se o custo cabe no seu orçamento e quais produtos e equipamentos precisará adquirir.
  • Por último, pondere a necessidade de que a piscina esteja pronta nas estações mais quentes. É claro que esse é um lazer típico do verão, então faça toda idealização do projeto para ser finalizado antes de chegar o calor, pra sua família aproveitar o resultado!
  • Não menos importante é considerar terminar mais rápido. Nunca se sabe, não é? Se a piscina estiver prontinha ali, encarando você, mas os dias ainda estiverem frios, que fazer? Pois é, bora colocar a opção de aquecimento da piscina nos planos lá do início. A bomba de calor é a melhor opção pra quem valoriza o meio ambiente e não quer gastar com gás, diesel ou ainda consumir mais energia por conta de resistência elétrica. Saiba sobre a Bomba de Calor da Nautilus e vai ficar surpreso com a facilidade na instalação e a economia que ela proporciona, com piscina quentinha em qualquer estação do ano.

Não vê a hora da piscina pronta?

Seguindo todos os passos planejados, você verá que reduziu os custos em quase a metade, tanto os custos como no tempo gasto para a conclusão da obra. Se você tinha uma equipe técnica disponível, provavelmente os valores cobrados serão menores e o material utilizado também fica mais em conta, pois a procura não é muito grande nessa época.

SUPER DICA
Assim que o projeto estiver pronto, compre logo o que for preciso e garanta vantagens na relação custo-benefício.

 

O tempo gasto para todo o projeto diminui em função do estio, já que a execução não para. Isso sem contar a eventual contratação de um número maior de profissionais, pois isso acabará no seu orçamento, além de aumentar a possibilidade de contratos com início imediato.

Tudo isso vai garantir que sua área de lazer estará pronta para uso bem rapidinho, com todos os produtos e equipamentos instalados e em perfeito funcionamento. É aí que você vai se sentir muito bem vendo sua família curtir a piscina que você construiu!

Agora que já sabe a melhor época para construir sua piscina, que tal começar já?

Últimos posts

Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram