logo

Como aproveitar sua piscina no verão

Como aproveitar a piscina no verão

Com o fim do ano se aproximando, já é possível sentir todo o calor que é característico da estação mais quente.

Nesses meses, o sol predomina e faz um convite para que você se refresque na sua piscina. Durante o verão, ela se torna uma das partes preferidas da casa, permitindo que você reúna a família e os amigos e desfrute de momentos de descontração e alegria.

Que delícia, não é mesmo? Mas, para que você possa aproveitar sua piscina no verão, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Por isso, no post de hoje, falaremos a respeito do que fazer para ficar livre de dores de cabeça e poder curtir o calor e o sol sem medo. Vamos lá?

De olho no sol

Você já parou para pensar que o rei da estação também pode ser o maior vilão? Por esse motivo, para aproveitar sua piscina no verão, é preciso ficar sempre atento aos horários.

O melhor período para evitar a maior incidência de raios ultravioletas, queimaduras e, até mesmo, câncer de pele, é antes das 10h e após às 16h.

Por isso, prefira o solzinho da manhã e o do final da tarde. Essa dica vale para todas as idades!

Use protetor solar

O uso do protetor solar é indispensável para aproveitar sua piscina no verão! Ele é responsável por proteger sua pele dos raios UV, que são prejudiciais à sua saúde e pele.

Na verdade, o seu uso não é exclusivo para os dias quentes, o correto é utilizá-lo durante o ano todo.

Atenção! Não basta aplicar protetor solar apenas na hora de ir para piscina! De acordo com especialistas, o seu uso é tão importante que o produto deveria ficar guardado ao lado da escova de dente para que a aplicação se torne parte da rotina diária.

A aplicação deve ser renovada a cada 90 minutos e sempre após um mergulho, pois a água retira a proteção do corpo.

Não se esqueça daqueles cantinhos escondidos, como orelhas, mãos, nuca e pés!

Tome uma ducha antes de aproveitar sua piscina no verão

Para aproveitar sua piscina no verão, alguns hábitos de higiene são fundamentais. É o caso de uma boa ducha antes do banho, pois ela retira fluidos corporais e resíduos de produtos de beleza.

Além disso, uma ducha gelada ajuda a manter a temperatura corporal mais próxima da água da piscina, evitando que os usuários sofram choques térmicos.

Beba muita água

Para que você e sua família possam aproveitar sua piscina no verão com muita saúde e conforto, é fundamental ingerir muita água.

As altas temperaturas fazem com que o corpo libere líquidos com mais facilidade. Por esse motivo, é preciso reabastecer com frequência. O ideal é a ingestão de, ao menos, dois litros de água por dia.

E isso não é nenhum sacrifício, não é mesmo? É a melhor maneira de dar aquela refrescada entre um mergulho e outro!

Alimente-se bem

Para ter disposição e poder aproveitar sua piscina no verão, é preciso se alimentar de maneira saudável e leve. Prefira frutas e verduras frescas, elas darão a energia que você precisa sem causar desconfortos. Espere 30 minutos para entrar na água depois das refeições.

Trate a sua piscina

Antes de dar aquele mergulho e curtir momentos de diversão junto de quem você ama, é preciso verificar se a sua piscina está tratada da maneira correta.

Esse cuidado garante que você se refresque com segurança. Afinal, a limpeza da água evita a proliferação de microrganismos e bactérias que podem causar doenças.

Existem muitas razões para você ter uma piscina em casa, e, para aproveitá-la no verão, é preciso tomar alguns cuidados.

Coloque as nossas dicas em prática, assim, você poderá curtir essa estação quente e divertida com tranquilidade e segurança!

E você, já segue esses passos para aproveitar sua piscina no verão? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram