logo

Carta para você: Cuidador de Piscina

Neste mês de novembro a Nautilus presta uma homenagem especial a você - e a cada um dos milhares de responsáveis pela manutenção da água cristalina e do ambiente saudável das piscinas em todo o Brasil.

Estima-se que no Brasil existam dois e meio milhões de piscinas instaladas. Quantas delas estariam sob responsabilidade de um profissional especializado no tratamento físico, químico e mecânico dessas áreas de intenso lazer, alegria, descontração e saúde?

É difícil saber o número exato desses cuidadores, nem onde eles estão localizados. Mas certamente são dezenas ou centenas de milhares. Por essa razão, pedimos licença para falar com você – e com todos os seus colegas cuidadores de piscinas – através desta carta. Uma lembrança simples, mas muito sincera e merecida.

Afinal, toda piscina precisa de atenção periódica e constante. Ela não pode ser simplesmente preenchida com água limpa e pronto. São necessários cuidados frequentes para mantê-la tratada e em boas condições.

E você é o profissional responsável por isso. O Cuidador das Piscinas - nova denominação profissional que a Nautilus criou especialmente pra você! - garante os momentos de lazer das famílias, divertidos e seguros, em todo este imenso Brasil banhado pelo sol.

Quer saber quais são os principais motivos de fazermos essa homenagem? Confira a seguir!

Com você, a água está sempre limpa

Uma das melhores sensações para quem tem uma piscina é chegar em casa, olhar para a água e ver que está transparente, saudável, cristalina, convidativa para um maravilhoso e reconfortante banho.

É por causa do trabalho do cuidador de piscina que a família pode chegar em casa e encontrar a piscina pronta para uso e lazer. Dessa forma, é você quem garante a segurança e a saúde de todos sem comprometer a diversão!

Com você, não há desperdício

Muitos podem adquirir e manusear os produtos químicos por conta própria. Qualquer um pode comprar cloro, algicida e usar uma dosagem especificada na embalagem. Mas só um profissional como você sabe que uma piscina se parece muito com os organismos humanos: são semelhantes e ao mesmo tempo muito diferentes e reagem aos tratamentos também de forma personalizada.

Só um profissional como você sabe o que aquela piscina à sua frente está precisando. Qual é o produto certo, a quantidade exata a ser usada e como se manuseia cada produto.

Como se faz o tratamento químico da água? Como se mede o pH? E a alcalinidade? O que indica cada uma dessas medições? Quanto cloro deve ser usado? Conhece a nossa linha de Kit Teste para medição de água!

Você sabe disso tudo. E os donos de piscina são muito gratos a você por isso!

Além de dominar essas informações, o profissional das piscinas impede que acidentes aconteçam. Alguém inexperiente pode achar que a solução para limpar uma piscina imprópria seria colocar ainda mais cloro, por exemplo. Isso geraria mais gastos, perigo e tempo perdido.

O cuidador de piscina, por outro lado, sabe economizar, sabe utilizar seus equipamentos e pode dar um diagnóstico preciso sobre o problema de uma piscina. Você consegue imaginar quanto tempo e recursos cada família economiza por causa da sua experiência?

Tudo isso gera um sentimento único:

Com você, os donos da piscina ficam tranquilos

É por causa do seu serviço especializado que as famílias podem ficar tranquilas. Elas sabem que, contratando alguém com tanto conhecimento e experiência, não precisam se preocupar desnecessariamente.

As pessoas podem ter bons resultados sem a ajuda de um especialista, é óbvio. Mas é um bom profissional como você que vai garantir o total lazer dos clientes, sem que eles precisem gastar muito tempo ou aprender coisas muito difíceis para leigos. Tempo que eles podem dedicar a tarefas mais proveitosas porque ligadas diretamente ao que eles são experientes em fazer – e que não será necessariamente limpar piscinas. Esse é um campo que você sempre vai dominar mais do que qualquer um.

Por seu trabalho, as pessoas chegam em casa e vêem a piscina limpinha e cheirosa, pronta para um mergulho. Por seu trabalho, as crianças podem brincar na piscina sem que os pais se preocupem com os perigos de uma água que não foi bem tratada. Por seu trabalho, lazer e segurança se misturam sem se excluir. É possível, sim, se divertir em segurança! E você torna isso possível!

Parabéns pelo seu bom trabalho!

O que você acha desse nosso reconhecimento especial?

A verdade é que a Nautilus reconhece seu valor profissional, sua importância para a qualidade de vida de milhões de pessoas, sua participação para a conservação da natureza e do meio ambiente.

Por essa razão, a Nautilus cria produtos que podem facilitar a sua vida, automatizando tarefas, para que você trabalhe ainda melhor dedicando seu tempo a outras atividades importantes que não podem ser realizadas por equipamentos, como a limpeza das bordas da piscina e perfeita arrumação e higiene da casa de máquinas, por exemplo.

Um dos equipamentos que a Nautilus criou para ajudar você é o Gerador de Cloro  EasyClor® Nautilus que automatiza a produção de cloro, salvando horas do seu dia e garantindo o bem-estar das famílias que você se empenha tanto para cuidar!

Quer conhecer este e outros especiais para dar agilidade ao seu dia a dia? Clique aqui e confira todos os nossos equipamentos!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram