logo

Bombas de Calor Nautilus nas piscinas da UFSC

Bombas de Calor Nautilus nas piscinas da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, utiliza as bombas de calor produzidas pela Nautilus para o aquecimento da água de suas piscinas de treinos. São 17 unidades da bomba de calor Nautilus, que aquecem a água através de uma tecnologia de “troca de calor”, o equipamento retira o calor do ar e o transfere para a água da piscina, garantindo alta eficiência no aquecimento. Como o aquecimento não é feito com a energia elétrica, é uma ótima alternativa para momentos de redução de custos, uma vez que a energia elétrica é utilizada apenas para manter o equipamento em funcionamento. Além disso, a certificação de Seguridade Elétrica do INMETRO, obtida pela Nautilus, garante proteção ao usuário contra eventuais descargas elétricas na água. Outro benefício muito valorizado pelos frequentadores do Campus da Universidade é o uso de um processo sustentável, em função de ser uma tecnologia alimentada por fontes de energia limpa e renovável, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos.
A Nautilus foi a pioneira na fabricação de bombas de calor no Brasil, uma tecnologia amplamente utilizada na Europa, EUA, etc.

Todos os direitos reservados. All rights reserved. É Proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.
biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram