logo

A Nautilus contribui no combate à pandemia da COVID-19 ajudando quem mais precisa

Até o momento da publicação deste artigo, quase 10 mil pessoas já foram impactadas pelo projeto Conexões do Cuidar, entre eles, pacientes, familiares de pacientes e profissionais de saúde que estão com a maior parte do seu tempo diário dedicados exclusivamente às consequências da pandemia de COVID-19.

A Nautilus está extremamente honrada em contribuir como parceira de um projeto tão importante, que oferece dignidade e humanidade com envolvimento social, bens tão necessários em tempos de crise ou de solidão.

O projeto é administrado pela ONG ImageMagica, fundada em 1995 pelo fotógrafo e empreendedor social André François. É uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que utiliza a fotografia como ferramenta para promover o desenvolvimento humano e a transformação social. De forma humanizada e criativa, percorre o Brasil e o exterior com projetos educacionais e documentais, realizados sobretudo nas áreas da saúde e da educação.

O projeto Conexões do Cuidar é uma extensão da ONG, uma das ações mais importantes neste período de luta em meio à pandemia viral, quando pacientes com e sem sintomas da COVID-19 são impactados por conta da restrição de visitas dos familiares e amigos. Muitas vezes, estes pacientes morrem sozinhos e sem comunicação com entes queridos. Além disso, muitos profissionais também dedicam muitas horas adicionais para dar conta do contingente hospitalar, e de igual modo esta ação contribui auxiliando a estrutura nos atendimentos.

Uma das principais atividades do grupo de ação Conexões do Cuidar é promover videochamadas aos pacientes, minimizando a distância por conta do isolamento dos seus familiares que aguardam notícias. Além desta, ações como a distribuição de crachás com retratos personalizados dos profissionais de saúde ajudam os pacientes a reconhecerem quem está por trás das máscaras.

Uma equipe de comunicação e reportagem da IMM está sempre acompanhando o grupo e fazendo a ação acontecer. Eles são os responsáveis por manter vivo e notório o projeto para quem quiser ver, além de atuar como exemplo e incentivo para outros tipos de trabalhos tão nobres como este.

Mas todo este esforço tem um custo, como o de equipamentos de proteção, máscaras e outros EPIs completos para acesso às áreas hospitalares restritas; conexões via celular e aparelhos autorizados e esterilizados; ou ainda matéria-prima para os crachás personalizados. São itens que fazem toda a diferença para o intuito do projeto e que precisam do apoio de gente como você. Acesse o site do Conexões do Cuidar e contribua também!

Acompanhe no vídeo mais detalhes sobre o projeto Conexões do Cuidar e faça a sua parte contribuindo...

 

 

CLIQUE AQUI, BAIXE E VEJA O RELATÓRIO DE JULHO DO PROJETO!

CLIQUE AQUI, BAIXE E VEJA O RELATÓRIO DE NOVEMBRO DO PROJETO!

Toda família Nautilus se solidariza e torce para que esse trabalho renda alegria, motivação, esperança, afeto e companheirismo em grande medida, a fim de que possamos vencer esse período ruim.

FORÇA A TODOS DO PROJETO CONEXÕES DO CUIDAR!

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram