5 vantagens que os clientes veem na compra do gerador de cloro

Postado em: 20/12/2016 às 17:01

5-vantagens

Se você é dono de uma loja de piscina, ou está pensando em abrir uma, muito provavelmente já ouviu falar do gerador de cloro, não é mesmo? Este é um equipamento que produz cloro automaticamente, a partir do sal adicionado na água.

Mas na hora em que se deparou com ele, você deve ter se perguntado: quais vantagens o consumidor veria na compra desse equipamento, a ponto de atraí-lo para a minha loja de piscina?

Pois é exatamente sobre isto que falaremos no post de hoje. Abaixo, listamos 5 vantagens que os clientes veem na compra do gerador de cloro e o porquê você deveria oferecer esse produto ao seu público. Acompanhe e descubra como usá-lo a favor do seu negócio.

1. Gera muita economia

Estamos vivendo uma época de crise e instabilidade econômica. Exatamente por isso é que os consumidores estão mais conscientes e buscando alternativas inovadoras, pois é preciso reduzir custos de todos os tipos para não estourar o orçamento. Nesse cenário, a principal vantagem que os clientes podem ver no gerador de cloro é que ele é um dos sistemas mais econômicos disponíveis atualmente para o tratamento de água de piscinas. O gerador de cloro proporciona uma economia de até 80% nas despesas em relação ao tratamento convencional, com o balde de cloro granulado (entenda essa economia obtida conversando com um representante da Nautilus). Isto, certamente, chamará a atenção de muitos clientes para a sua loja, que passarão a tê-la como referência no setor de piscinas.

E enquanto os consumidores economizam no dia a dia, a loja de piscina realiza uma venda com maior lucratividade porque, além de comprar o gerador de cloro, eles também precisam adquirir, a cada três ou quatro meses, o sal, que é a matéria-prima do equipamento.

Essa frequência de compra é similar à do balde de cloro granulado; no entanto, o fator mais importante e que permite uma maior lucratividade na venda do gerador de cloro é o modelo de negociação comercial entre as duas categorias de produtos.

Isso porque quando a revenda compra um produto químico, como o balde de cloro, é necessário adquirir um volume muito grande para obter uma condição comercial atraente, o que impacta no fluxo de caixa e, muitas vezes, compromete o poder de compra do negócio.

Em contrapartida, a dinâmica de negociação com o fabricante do gerador de cloro não requer uma compra de grandes quantidades para uma boa condição comercial; e, o que é muito importante, o produto tem um preço de compra que permite melhor margem para a revenda, ao mesmo tempo em que tem um preço atrativo para o consumidor final.

Para se ter uma ideia, o lucro realizado na venda de um gerador de cloro equivale, aproximadamente, ao mesmo lucro que se obtém na venda de baldes de cloro ao longo de seis anos (valor aproximado; entenda mais detalhes com um representante).

2. Realiza o tratamento automaticamente

Muitas pessoas não possuem tempo suficiente para realizar a cloração manual em dias alternados, acham esta tarefa muito trabalhosa ou, simplesmente, pela piscina ficar na casa de veraneio, não estão disponíveis e nem podem delegar essa função a alguém.

E é exatamente por isso que o gerador de cloro pode chamar muita atenção dos consumidores com esse perfil, pois ele automatiza o processo de cloração e elimina a necessidade de fazer dosagens constantes de cloro.

Dessa forma, o produto oferece ao consumidor a economia do seu tempo, um ativo cada vez mais valorizado no dia a dia moderno. E a partir de procedimentos muito simples e rápidos, o cliente consegue ter sua piscina sempre pronta para o uso – que é o que move as pessoas a terem essa opção de lazer em casa.

3. Elimina a preocupação em manusear o cloro

O cloro granulado é um produto químico perigoso, que pode causar acidentes se manuseado e armazenado incorretamente. É por isso que muitas pessoas que têm piscina evitam o contato com essa substância. E quem tem crianças pequenas e/ou animais domésticos deve ficar ainda mais atento e manter o produto longe do alcance para evitar acidentes.

Ter o gerador de cloro em sua loja de piscina, disponível para os seus consumidores, elimina essa preocupação, pois ele produz cloro a partir do sal e elimina o manuseio do cloro granulado.

4. Evita o cheiro forte de cloro

Muitos usuários de piscina vão às lojas procurar uma solução para o forte odor de cloro que sentem ao tratar a piscina. A percepção é que esse cheiro indica que há excesso de cloro na água, o que pode prejudicar a saúde de quem for utilizá-la. Mas isto não é verdade. O forte odor representa, na verdade, a ausência de cloro. Nesse sentido, o gerador de cloro também é uma excelente saída, pois evita o forte cheiro, tratando a água da maneira correta, sem inconvenientes no uso da piscina.

5. É amigável ao meio ambiente

A preocupação dos clientes em relação ao meio ambiente cresce a cada dia, e, por isso, eles estão sempre em busca de soluções no mercado que sejam comprometidas com essa causa.

Muitos clientes de loja de piscina também querem adquirir equipamentos sustentáveis. O gerador de cloro é uma ótima opção, pois sua base de tratamento é o sal, e ele evita a substituição de água da piscina e o seu desperdício, que é o que acontece quando a piscina não é bem tratada e fica com problemas (água verde, água turva, etc).

Estas são as principais vantagens que os consumidores veem na compra de um gerador de cloro, e que os levam a procurá-lo na loja de piscina. O que mais chama a atenção nesse gerador é o fato dele ser mais econômico e automatizar todo o processo. E como a redução de custos e a facilidade são procuradas pela maior parte dos consumidores, os donos de lojas de piscina não podem deixar de ter o gerador de cloro em suas prateleiras.

Acredite: ter o gerador de cloro disponível é uma forma de gerar receita, mas, principalmente, de construir uma maior credibilidade no relacionamento com os consumidores, afinal de contas, você estará oferecendo uma solução inovadora, que, muito provavelmente vai surpreendê-los.

E você, já conta com esse equipamento no seu estoque? Ficou com alguma dúvida sobre o porquê tê-lo no seu mix de produtos é importante para os negócios? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Comentários