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5 aplicativos que vão ajudar nas vendas da sua loja de piscina

A tecnologia veio para facilitar uma série de aspectos de nosso cotidiano, inclusive a forma de tratar a água de piscinas. Exemplo disso é que antigamente você instruía o cliente quanto à cloração diária e hoje, com os geradores de cloro, já é possível garantir uma piscina protegida adicionando apenas pequenas quantias de sal.

Igualmente, administrar sua loja de piscinas pode ser muito mais simples e eficiente!

Com a ajuda dos 5 aplicativos que selecionamos, você pode otimizar sua gestão e expandir o faturamento da sua loja sem grandes esforços ou gastos.

Confira!

Armazenamento na nuvem – Google Drive

O Google Drive é um software em nuvem capaz de guardar documentos, planilhas e quaisquer outros arquivos importantes para sua loja.

Ele pode ser acessado a partir de qualquer lugar com conexão à Internet. Na prática, isso significa que, se você precisar visitar um cliente cuja piscina está em construção, fazer uma apresentação da sua loja para algum parceiro ou qualquer outra situação fora da sua empresa, você consegue acessar seus materiais a partir de qualquer computador, tablet ou do seu próprio telefone.

Ou seja, todas aquelas informações, que você precisava guardar no computador da sua loja, hoje podem ser armazenadas num único aplicativo que permite o acesso de qualquer local do planeta.

Eficiência na comunicação com seu cliente – WhatsApp Business

Você provavelmente já conhece o WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas com mais de um bilhão e meio de usuários ao redor do globo.

Mas, apesar de já ser muito utilizado para fins pessoais, poucos conhecem sua versão para negócios. Esta versão, chamada “Business”, melhora a maneira como você expõe seus produtos e serviços, além de oferecer uma espécie de “perfil empresarial”. Esse espaço contém uma apresentação completa da sua empresa e ainda lhe oferece excelentes funções para o marketing digital da sua loja.

O WhatsApp pode ser extremamente útil se utilizado como um canal para o estreitamento da relação com o público. O atendimento via WhatsApp deve fazer o cliente da sua loja se sentir especial, único.

Para isso, é interessante evitar respostas prontas e muito “engessadas” e procurar manter uma comunicação eficiente, não demorando para responder as dúvidas de seus clientes.

Gestão empresarial – Conta Azul

Quando se trata de controle financeiro, é importante utilizar uma plataforma que faça a gestão integrada da sua loja de piscinas, para aumentar a eficiência administrativa, ganhar agilidade e melhorar a organização.

Desde um simples sistema de ponto de venda até a integração das vendas com o sistema de faturamento, de cobrança e de estoque, tudo pode ser feito com esta excelente opção de aplicativo.

O Conta Azul oferece também um painel completo para emissão de nota fiscal, integrado com o leitor de código de barras e impressoras. É uma escolha eficiente e segura pra quem quer controlar todos os aspectos da empresa, desde o fluxo de caixa e a conciliação com a conta bancária até a emissão de relatórios gerenciais.

Este tipo de aplicativo é importantíssimo para manter a organização contábil de grandes lojas mas também é essencial para garantir uma estrutura sólida e um crescimento sustentável para pequenos empreendimentos.

Controle de estoque e ponto de venda – NEX

O NEX também é uma boa opção para sua loja de piscinas. Ele te permite controlar, de maneira bem intuitiva, seu estoque, suas vendas, o fluxo de caixa, dentre outras funções.

A plataforma possibilita o cadastro de produtos, clientes, fornecedores, orçamentos, e outros detalhes.

Também possui uma área reservada para emissão de relatórios que podem ser gerados de acordo com as necessidades da sua loja.

Com o NEX, é possível controlar cada gerador de cloro, cada produto químico e cada metro de mangueira flexível que sua loja vender.

Automatização de marketing via email – Mailchimp

O Mailchimp é uma excelente opção para automatizar o marketing da sua loja de piscinas. Se você vende através da internet, ou mantém um relacionamento com seus clientes através do email, o Mailchimp pode ser uma excelente escolha na hora de enviar emails mais chamativos e profissionais.

Esta plataforma permite que você encontre o público-alvo da sua loja, envolva estes clientes e se relacione efetivamente para aumentar seu faturamento e fortalecer a sua marca.

Além de enviar emails melhores, sua versão mais recente permite enviar suas campanhas de publicidade diretamente para o Facebook, para o Instagram e para o Google.

Como se não bastasse, é possível fazer a integração do Mailchimp com várias plataformas utilizadas para criação de sites. Portanto, se a sua loja já possui um site, este aplicativo vai auxiliar no fortalecimento do seu relacionamento com os clientes.

Agora que você já anotou nossas cinco sugestões de aplicativos, é hora de testá-los e ver como cada um deles pode contribuir para a performance da sua loja!

O mercado de piscinas segue em constante movimento e o uso da tecnologia favorece sua diferenciação perante a concorrência: desde o aumento na produtividade até o incremento na organização, todas as mudanças benéficas são percebidas pelo seu público-alvo.

Não espere mais! Aproveite nossas dicas e faça sua loja de piscinas dar um salto nos resultados!

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