4 ideias para você decorar a área externa da piscina

Postado em: 13/11/2017 às 10:55

4 ideias para decorar a area externa da piscina

Aproveitar um belo dia de sol na beira da piscina junto de amigos e familiares é uma ótima maneira de passar o tempo livre, não é mesmo?

E, para deixar o seu momento de lazer ainda melhor, é possível decorar a área externa da piscina e dar o seu toque especial, cuidando de cada detalhe.

Existem opções para todos os gostos e bolsos. Além de valorizar o seu imóvel, você terá lembranças ainda mais agradáveis!

No post de hoje, confira algumas ideias para decorar a área externa da piscina. Inspire-se e capriche no seu espaço de relaxamento e diversão!

1. Invista em conforto

Uma maneira bastante simples de decorar a área externa da piscina é colocar cadeiras, espreguiçadeiras e redes. Que tal algumas almofadas? Escolha cores alegres, afinal, elas são a cara do verão!

Assim, o ambiente fica perfeito para relaxar ou, então, para aproveitar o solzinho entre os mergulhos. E a melhor parte é que não precisa gastar muito!

Só não se esqueça de selecionar materiais resistentes, afinal, eles ficarão expostos ao clima.

2. Utilize a natureza para decorar a área externa da piscina

O paisagismo influencia significantemente na hora de decorar a área externa da piscina. E convenhamos: nada mais gostoso do que espalhar aquele clima de natureza pela sua casa, inclusive, na área da piscina.

Por isso, use e abuse de vasos com diferentes plantas, o ambiente vai ficar lindo e dar uma sensação confortável e agradável.

Você pode utilizar, por exemplo, os jardins verticais. A estrutura permite que você cultive diferentes plantas, enquanto aproveita bem o espaço e deixa o paisagismo com umar moderno.

3. Use a iluminação ao seu favor

Você já percebeu como a iluminação faz toda a diferença nos ambientes? E, é claro, você pode utilizá-la como aliada na hora de decorar a área externa da piscina.

Se, durante o dia, o sol e a sua iluminação natural dão um espetáculo à parte, ao anoitecer, postes, refletores e arandelas transformam o ambiente.

Você pode manter o estilo decorativo da piscina virando os refletores para as plantas ou paredes. Ou, ainda, instalar pontos de luz nos corredores e degraus para valorizar a área da piscina.

Para isso, prefira lâmpadas de LED, pois elas consomem menos energia, têm longo tempo de vida útil e podem ser utilizadas para iluminar internamente, deixando o espaço ainda mais charmoso.

4. Una a área externa da piscina com um espaço gourmet

Se você gosta de reunir amigos e familiares e quer aproveitar cada momento junto a eles, na hora de decorar a área externa da piscina, invista, também, em um espaço gourmet.

A ideia é criar um ambiente funcional para que você não precise interromper o papo na hora de preparar uma refeição para todos! Para isso, vale usar bancadas ou até mesmo uma mesa para reunir todos em volta.

Mas atenção, sem excessos! Bebidas e piscina não combinam! Aposte em sucos naturais que têm tudo a ver com os dias mais quentes e, de quebra, mantêm a sua hidratação em dia!

Não importa o tamanho do espaço disponível para decorar a área externa da piscina. Com planejamento e criatividade, você pode transformar esse ambiente e deixá-lo confortável e cheio de estilo.

O que, realmente, conta é deixar o local preparado para relaxar e aproveitar bons momentos junto às pessoas queridas.

Dica extra: não descuide da segurança! Instale grades ou portões com fechamento automático para controlar o acesso à área e confira as nossas dicas para proteger a sua família: desde as crianças até os idosos! Assim, você previne acidentes e poderá desfrutar os seus momentos de lazer com muito mais tranquilidade!

E você, tem alguma dica para decorar a área externa da piscina? Gostou das nossas sugestões? Deixe um comentário e até a próxima!

Comentários