4 formas de divulgar a sua loja de piscinas

Postado em: 15/05/2017 às 19:22

Alguns donos de lojas pensam, equivocadamente, que a divulgação do seu negócio pode ser feita como uma visita ao dentista – algo com o qual só precisa se preocupar a cada seis meses. O fato é que, se você não se comunicar constantemente com o seu público, não será lembrado e cederá espaço para a concorrência.

Para não ficar para trás e perder negócios, é fundamental procurar maneiras de divulgar a sua loja de piscinas que sejam compatíveis e adequadas à sua realidade. E, ao contrário do que muita gente pensa, divulgar e chamar a atenção dos clientes é uma prática que não exige, necessariamente, grandes investimentos, mas traz diversos benefícios. A ideia é encontrar maneiras de aproximar o cliente e incentivá-lo a visitar a sua loja de piscinas regularmente.

Parece difícil? Para mostrar que não é, preparamos o post de hoje com 4 formas de divulgar a sua loja de piscinas. Confira!

4 formas de divulgar a sua loja de piscinas

1. Seja presente em revistas do setor

Divulgar a sua loja de piscinas por meio de anúncios em revistas especializadas é uma excelente maneira de se destacar.

Invista nesse tipo de comunicação, apresentando produtos que representem as principais novidades do setor e mostrando que sua loja está atualizada e pronta para ajudar seu público.

Entre as opções, há as revistas Piscinas & Churrasqueiras, Piscinas & Afins, entre outras. Não se esqueça das publicações regionais e revistas de bairro, elas também podem ser uma interessante via de comunicação com seu cliente mais próximo. Avalie qual oferece o melhor custo-benefício para a sua loja e aposte nessa forma de divulgação.

2. Invista em panfletos

A panfletagem é uma maneira simples e fácil de divulgar a sua loja de piscinas. Esse tipo de material deve conter as principais informações a respeito do seu negócio para garantir que o seu cliente chegue até você.

Utilize os panfletos, também, para divulgar campanhas promocionais que tenham como objetivo o aumento do giro e da venda de produtos que estejam com baixa procura em seu estoque.

Você pode deixar alguns panfletos em portarias ou em quadros de avisos de condomínios, em esquinas próximas da sua loja de piscinas ou entregar aos passantes.

Outra possibilidade é fazer parceria com outros estabelecimentos locais, como salões de beleza, lojas de ferragens, academias, etc., para que estes disponibilizem o panfleto para seus clientes.

3. Esteja presente nas redes sociais

O leque de clientes desse segmento é bastante amplo: pessoas com piscinas em casa, condomínios, parques aquáticos, clubes, etc. Como alcançar todas essas possibilidades de venda? Invista na divulgação da sua loja de piscinas por meio das redes sociais – divulgar é a principal forma de garantir que o seu público saiba da existência da loja e a solução para cultivar o relacionamento com ele.

Existem diversas opções: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter. Escolha ao menos uma delas e dedique o seu tempo para se comunicar e aproximar-se dos seus clientes. Seja bastante presente e passe informações e dados relevantes a respeito do setor de piscinas e do seu mix de produtos para que a sua loja seja bem vista e para que a popularidade do seu negócio aumente.

Mas, atenção: não divulgue nesses espaços apenas mensagens comerciais. Especialistas recomendam que 80% dos posts devem ter conteúdo de interesse do seu público (como dicas, tendências, curiosidades, pesquisas, etc.), e apenas 20% deles devem ser de autopromoção do seu negócio.

4. Participe de feiras e eventos

Essa é uma excelente maneira de divulgar a sua loja de piscinas, aumentar a credibilidade e torná-la uma autoridade no segmento. Marque e registre presença para que os clientes percebam o seu nível de engajamento.

Entre os eventos, há, por exemplo, feiras e congressos voltados para síndicos. Você pode procurar, também, eventos voltados ao paisagismo, à jardinagem, ao lazer, ao segmento de spas, etc.

Divulgar a sua loja de piscinas é uma maneira de ser percebido pelo seu cliente e de fortalecer o seu negócio. Quem não é visto não é lembrado, já diz o ditado! Analise as nossas dicas e as adapte para a sua loja de piscinas – dessa forma, você irá potencializar os seus resultados.

E então, você utiliza alguma dessas estratégias para divulgar a sua loja de piscinas? Ficou com alguma dúvida sobre como colocá-las em prática? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Segurança na piscina, diversão garantida

Comentários