14 equipamentos para deixar sua casa mais segura para crianças

Postado em: 08/11/2018 às 10:16

Está sem tempo para ler este texto? Ouça-o dando play no áudio abaixo!

Crianças são muito curiosas. Quando aprendem a falar, elas já começam a fazer perguntas. Quando descobrem como engatinhar, elas têm o instinto de explorar o ambiente ao redor. E, quando se deparam com coisas novas, gostam de tocá-las para descobri-las.

Você sabe que elas se divertem muito com isso.

Mas saiba que a sua casa também pode oferecer alguns riscos para seus pequenos, justamente por causa da curiosidade deles. Infelizmente, a principal causa de morte em crianças ainda são os acidentes domésticos. Mas, com medidas simples de segurança, você manterá seus filhos sempre seguros, longe de qualquer perigo.

E, por isso, colocamos neste artigo 14 equipamentos para deixar sua casa ainda mais segura para as crianças. Confira!

Equipamentos para deixar sua casa mais segura para as crianças

Existem alguns equipamentos que é bom que você tenha em todos os cômodos da casa. Abaixo, vamos ver cinco deles. Depois, veremos equipamentos específicos para cada cômodo.

Todos os cômodos

1. Protetores de maçaneta

Protetores de maçaneta, ou fechos, servem para que as crianças não entrem sem supervisão nos cômodos. É especialmente importante para bloquear a entrada delas em lugares perigosos da casa, como os que controlam a energia, ou em um quarto onde há remédios, materiais inflamáveis ou inseticidas.

2. Portinholas

As portinholas servem para o mesmo objetivo. Mas são mais apropriadas para escadas ou para a área ao redor da piscina, por exemplo.

3. Telas de proteção

A tela de proteção na janela do quarto serve para que a criança não sofra um acidente se aproximando da janela. São importantes em todas as casas, mas principalmente nas que têm dois ou mais andares. Coloque em todas as janelas às quais seus filhos possam ter acesso.

4. Plugues de plástico para tomadas

Crianças são muito curiosas e adoram investigar coisas novas, certo? Por isso você deve impedir que essa curiosidade as leve a colocar as mãozinhas ou dedos em tomadas. Plugues de plástico as protegem da eletricidade e de outros incidentes. Devem ser colocados em todos os cômodos.

5. Elásticos para enrolar fios

Televisões, computadores, telefones, geladeira, máquina de lavar. Todos esses equipamentos têm fios. E esses fios podem oferecer riscos à criança. Por isso, o ideal é que você use elásticos para prender os fios, de modo que não fiquem soltos nem expostos.

6. Molas para portas

As portas de casa podem machucar a criança ao bater com força, ou até prender o dedinho dela. Uma mola colocada na porta vai impedir que ela se feche de forma bruta, minimizando acidentes.

Cozinha

7. Travas de segurança para gavetas de talheres e armários

As gavetas com talheres pontudos devem, preferencialmente, estar em locais mais altos. Mas, mesmo estando, é bom que tenham travas de segurança. Isso vai impedir que as crianças se machuquem ao manusear objetos pontiagudos ou fósforos, por exemplo.

Além das travas de segurança, uma recomendação simples é manter o cabo de toda panela no fogão virado para dentro. Isso impede que elas fiquem curiosas e puxem a panela quente.

Sala de estar

8. Trancas para armários com bebidas alcoólicas

Assim como na cozinha há materiais impróprios para crianças, a sala também tem. É costume de muitas famílias ter um armário com bebidas alcoólicas. E, obviamente, suas crianças não podem ter acesso a esse armário.

Lembre-se aqui do que dissemos no equipamento número 5. A sala costuma ter muitos fios e riscos, portanto é bom que você siga essa dica.

Quartos

9. Móveis com cantos arredondados

Quinas de móveis oferecem risco de machucar até adultos e idosos, que dirá uma criança, concorda? Os móveis com cantos arredondados são uma excelente solução para acabar com esse risco.

10. Protetores de silicone para quinas

Se os seus móveis tiverem quinas, não precisa trocar a mobília inteira da casa. Pode ficar tranquilo. Protetores de silicone podem resolver o problema, mantendo seus pequenos em segurança.

11. Proteção lateral para cama

Esse equipamento é importante principalmente para crianças menores. Isso impede que elas se acidentem ao sair da cama (ou mesmo ao rolar por ela durante um sonho). Uma simples cama com grade impede que esse tipo de incidente ocorra.

Banheiro

12. Tapetes antiderrapantes

Tapetes antiderrapantes são importantes para não deixar suas crianças escorregarem no banheiro nem no banho, onde os acidentes costumam ocorrer. Isso vai mantê-los seguros (sempre com a sua supervisão, não se esqueça).

13. Trancas para armários com remédios e cosméticos

Cosméticos e remédios não têm o aviso de manter fora do alcance de crianças à toa, concorda? As trancas para armário, como as da cozinha e da sala de estar, vão servir para que você impeça os pequenos de brincar com esses produtos feitos para adultos.

Piscina

Além de uma cerca com fechamento automático, da portinhola – que vimos na dica 2 – e cuidados com o correto dimensionamento dos equipamentos e dispositivos da piscina, existe ainda a necessidade de cuidar da saúde e do bem-estar das crianças para total diversão neste ambiente. Diante disso, é imprescindível pensar no sistema de tratamento de água, para garantir que ela esteja sempre 100% limpa e livre de microrganismo potencialmente nocivos.

Um equipamento que você pode usar na piscina para mantê-la sempre saudável e, claro, segura é o Gerador de Cloro EasyClor:

14. Gerador de Cloro EasyClor

O Gerador de Cloro EasyClor é a evolução no tratamento da água da sua piscina. Seu moderno sistema de produção de cloro alia tecnologia e praticidade, simplificando o processo de cuidados com a água.

A partir de uma carga de sal, o Gerador EasyClor produz cloro automaticamente e de forma contínua, deixando a água da piscina sempre limpa, saudável e pronta para uso!

O resultado é um tratamento até 80% mais econômico em relação ao uso de cloro seco e muito mais praticidade para você curtir momentos de bem-estar com sua família sem precisar se preocupar com impurezas na água ou aqueles excessos químicos que fariam os olhos dos pequenos arderem, por exemplo.

Ou seja, uma medida prática para garantir uma casa segura para as crianças e muita diversão nos seus momentos de lazer na piscina!

Gostou das dicas de equipamentos? Quer manter os pequenos seguros em todas as ocasiões, sem comprometer sua diversão? Clique aqui e saiba mais sobre o Gerador de Cloro EasyClor!

Comentários