Saiba como fazer uma festa na piscina

Postado em: 19/01/2017 às 14:39

Saiba como fazer uma festa na piscina

Quem pretende fazer alguma festa nesse verão pode aproveitar um dos locais mais utilizados para se refrescar na estação: a piscina. Seja para datas importantes, como festas de aniversário e casamentos, ou para momentos de descontração, a piscina é o local ideal para uma comemoração na companhia de amigos e familiares.

A seguir, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar a preparar uma incrível festa na piscina. Acompanhe.

Faça convites temáticos com algumas orientações

Em qualquer evento, o recomendável é que o convite seja personalizado de acordo com a sua temática, e isso também é válido para uma festa na piscina. Os convites, além de informar que a comemoração será realizada na piscina, também devem conter algo que reforce essa mensagem, como desenhos de bolas e escorregadores, por exemplo. Essa personalização é importante principalmente quando a festa na piscina for destinada para crianças.

Também devem ser inseridas no convite algumas orientações para os convidados, já que eles precisam ir preparados com roupa de banho, toalha e protetor solar. Convites que possuem todas as informações sobre a festa na piscina, além de chamar a atenção dos convidados, evitam que eles sejam pegos de surpresa com a temática.

Decore com elementos que lembram o verão

Bolas e colchões infláveis e boias espaguete são elementos que lembram o verão, e, por isso, eles devem ser espalhados pela área da piscina, tanto dentro como fora dela. O ideal é abusar das cores, principalmente as chamativas. Em comemorações especiais, podem ser colocadas no jardim almofadas, velas e também refletores de jardim no caso de uma festa na piscina à noite.

Utilize o mobiliário tradicionalmente usado em piscinas

Cadeiras reclináveis, banquetas, espreguiçadeiras e pequenas mesas devem ser postas ao redor da piscina para que os convidados possam se sentar, deitar, comer ou beber enquanto conversam e aproveitam o sol. Podem ser adicionados poltronas e sofás próprios para áreas externas, deixando o ambiente mais aconchegante e confortável.

Prepare comidas e bebidas simples e refrescantes

A comida servida em uma festa na piscina deve ser de fácil preparo e prática, pensando também no momento do consumo. Além disso, as porções precisam ser pequenas para que os convidados fiquem leves e à vontade para curtir a piscina. Os conhecidos finger foods, ou seja, as opções de comidinhas para comer com as mãos, em pequenas porções são ideais para esse momento. Podem ser servidos aperitivos frios, hambúrgueres, hot dogs e, para a sobremesa,  gelatina, sorvete e frutas da época.

As bebidas também merecem a atenção dos organizadores de uma festa na piscina. Afinal, são elas que manterão os convidados bem hidratados enquanto eles relaxam durante a comemoração. Podem ser servidos sucos, de preferência naturais, e coquetéis refrescantes, mas nada substitui a água, que deve ser oferecida sempre fresca e gelada.

Organize jogos e brincadeiras que divirtam os convidados

Uma festa na piscina, por si só, já é divertida, mas a ocasião pede brincadeiras específicas do verão. Por isso, prepare algumas atividades que possam ser realizadas dentro da água, como um jogo de vôlei, polo aquático, competições, etc.

Seguindo essas dicas, certamente você vai organizar uma incrível festa na piscina, que divirta e encante os seus convidados. Mas lembre-se de que a água da piscina precisa estar clorada e cristalina na festa, caso contrário, os convidados terão uma má impressão.

Gostou das nossas dicas para uma animada festa na piscina? Tem alguma outra que queira compartilhar com a gente? Aproveite o campo de comentários abaixo e até a próxima. 

Ebook Cuidados com as Piscinas no inverno

Comentários