logo

Por que vender Gerador de Cloro na sua loja de equipamentos para piscinas?

A grande variedade de estabelecimentos não especializados que colocam à venda em suas prateleiras cloro, algicida e outros produtos químicos acaba sendo um obstáculo para a rentabilidade das lojas especializadas em tratamento de piscinas.

Dentre outros motivos, este é um dos que tornam a criatividade uma constante nas lojas de piscinas que se mantêm ativas no mercado. Outra é a oferta de produtos, equipamentos e serviços diferenciados para o consumidor que, cada vez mais exigente, se sente especial ao perceber que recebe indicações verdadeiramente focadas em facilitar a limpeza da sua piscina.

É por isso que você pode se destacar no mercado e se tornar ainda mais próximo do cliente quando passar a vender Gerador de Cloro EasyClor® Nautilus

O Gerador de Cloro

Este equipamento facilita consideravelmente a limpeza da piscina, pois mantém constante e na quantidade ideal o nível de cloro. Ele gera o cloro a partir do sal que é previamente adicionado na piscina. Depois, este mesmo cloro, uma vez eliminadas as impurezas da piscina, volta a ser transformado em sal.

Assim, evitam-se os excessos causados nos momentos de adição manual de cloro e também impede-se que haja períodos sem proteção residual, comuns entre uma cloração e outra (sem mencionar os períodos em que não há ninguém disponível para manter o cloro livre no patamar ideal).

Na prática, o que muda é que seu cliente, ao invés de colocar cloro granulado na piscina a cada dois dias, passará a adicionar pequenas quantidades de sal a cada três ou quatro meses. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, depois de ter o equipamento funcionando, a piscina não fica salgada como o mar. Na verdade ela fica tão salina quanto uma lágrima humana, ou seja, apenas levemente salgada.

Assim, apesar de simples, este ciclo representa uma revolução na manutenção de qualquer piscina e uma forma certeira de conquistar seu cliente vendendo Gerador de Cloro para a piscina dele.

Por que vender Gerador de Cloro

Gerar mais oportunidades de negócio

O Gerador de Cloro deve estar entre suas primeiras escolhas se quiser ver sua loja de equipamentos para piscinas em uma posição de referência no setor.

Afinal, cloro granulado é vendido até em lojas de ração e supermercados, mas um equipamento capaz de manter o nível de cloro de maneira automática na piscina só é encontrado em algumas lojas especializadas.

E, cá entre nós: se posicionar como uma loja especializada é uma excelente maneira de atrair o cliente para fechar outras vendas de produtos e serviços relacionados. Alguém que quer automatizar o tratamento químico pode estar interessado também em aquecer a piscina, por que não?

Oferecer maior economia para seu cliente

Outro bom motivo para vender Gerador de Cloro na sua loja de equipamentos para piscinas é a economia proporcionada ao cliente.

Imagine que ele consuma um balde de cloro por mês, fazendo adições manualmente a cada dois dias. Sem contar o quanto isso pode afetar a saúde e o bem-estar das pessoas.

Com o equipamento gerando cloro, em pouco tempo ele terá pago o seu custo e daí em diante, além dos benefícios da manutenção do cloro livre na água, ele terá uma economia mensal garantida!

Estimular a sustentabilidade

Além da diferenciação e da economia, vender Geradores de Cloro é uma ideia ecologicamente correta.

De acordo com um estudo realizado pela Fundação Espaço Eco juntamente com a BASF, a produção convencional de cloro é, dentre as alternativas analisadas, a que mais causa danos ao meio ambiente.

Fora que dá para imaginar como produzir o cloro dentro da própria piscina é melhor do que produzir, embalar e exportar o cloro seco em baldes, não é mesmo?

Manter a água da piscina saudável por mais tempo

Se o cliente ainda não estiver totalmente convencido do poder que um equipamento capaz de produzir cloro de maneira automatizada tem, lembre-o dos períodos de chuva, quando a piscina corre um risco maior de ficar com água verde.

Com a instalação do Gerador de Cloro, ele não terá mais este tipo de problema já que o teor de cloro na piscina permanece sob controle durante todos os 365 dias do ano. Na prática, isso significa que ele nunca mais perderá um dia de sol ou uma festa na área da piscina devido à eclosão de algas, haja visto que a manutenção do cloro livre é um dos principais responsáveis pela qualidade da água.

Reduzindo as lacunas entre clorações manuais, o Gerador elimina também o cheiro forte de cloro, que, ao contrário do que diz a crença popular, não significa excesso de cloro, e sim a falta dele, devido a formação das cloraminas.

O Gerador de Cloro também contribui para o controle da dengue, já que impede a formação e a proliferação de focos do mosquito transmissor, o Aedes Aegypt.

Por que minha loja deve vender Gerador de Cloro

Se conseguir passar estas informações e fechar a venda do Gerador de loro, sua loja se beneficiará de diversas maneiras:

Terá um produto extremamente rentável sem a necessidade de estocar toneladas de cloro granulado e comprometer o seu capital de giro. Normalmente a venda de um Gerador de Cloro equivale a lucratividade de anos de consumo de cloro por aquele consumidor.

Chamará a atenção do responsável pela limpeza da piscina, seja o proprietário ou o piscineiro para a redução no tempo gasto com a limpeza e que permitirá realizar melhor outros afazeres que fazem parte da rotina de manutenção de uma piscina.
Profissionais especializados em limpeza de piscinas, com este tempo adicional na agenda, poderão fechar mais contratos e cuidar de mais piscinas. Este aumento da capacidade de trabalho significa, na prática, um aumento da rentabilidade da atividade e não tem nada que agrade mais do que isso, não é mesmo?

Se o piscineiro vai gostar por conseguir fazer mais limpezas num tempo menor, o dono da piscina se transformará num verdadeiro fã, pois perceberá quão mais fácil é limpar a piscina com o Gerador de Cloro instalado. Afinal, quem não quer um tempo livre para aproveitar a própria piscina? Serão momentos mágicos de alegria, divertimento e socialização em família e com amigos, e tudo mais que só uma piscina com água cristalina e saudável pode oferecer.

Para facilitar a venda do Gerador de Cloro

Além de todos estes pontos, o Gerador de Cloro pode ser vendido facilmente se você ressaltar alguns aspectos importantes.

É um equipamento relacionado à automatização do tratamento e isso está sendo cada dia mais valorizado! A limpeza química e física da piscina, bem como a iluminação e o aquecimento, quando feita de maneira automática, ganha a simpatia do consumidor. Tal que, para a maioria deles, as imensas facilidades e comodidades que o equipamento oferece são mais importantes que o fator preço. Até porque, na ponta do lápis, é fácil demonstrar que em pouco tempo ele se paga sozinho.

Além disso, com a instalação do Gerador de Cloro, a piscina tende a manter uma rotina de tratamento constante. O cliente poderá esquecer os tratamentos de choque que, além de danificar o revestimento da piscina, se for de fibra ou vinil, custam muito caro e podem interditá-la nas ocasiões mais inoportunas.

Com uma produção de cloro permanente e automatizada, o revestimento da piscina não sofrerá com o desbotamento precoce nem tampouco com as manchas recorrentes causadas por equívocos na adição manual do cloro granulado.

Não importa se a piscina é de alvenaria, fibra ou vinil, com um gerador de cloro, o agente oxidante é adicionado na água já dissolvido, sem perigo de provocar aquelas manchas tão recorrentes em piscinas cujo nível de cloro precisa ser medido e corrigido de forma manual.

Basta saber do que ele é capaz e você dificilmente perderá uma venda de Gerador de Cloro de agora em diante.

Este tipo de solução une seis ideias altamente vendedoras:

1- Mantém a piscina com água cristalina e sempre pronta para o uso, o ano inteiro

2- Piscina com água saudável, sem cheiro de cloro

3- Deixa operador com mais tempo livre para dedicar-se a outras tarefas

4- Baixo custo e retorno do investimento em pouco tempo

5- Depois de pago, menos despesas todos os meses

6- Clientes satisfeitos e felizes, prontos para comprar outras facilidades

Então, sejamos sinceros: não precisa de muito esforço para vendê-lo, não é mesmo?

Parece mágica, mas é uma simples reação química que permite a produção de cloro a partir do sal e transforma a limpeza da piscina numa tarefa muito mais simples! Se você quer se destacar e fidelizar seus clientes, não deixe de ter o gerador de cloro EasyClor® Nautilus nas suas prateleiras!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram