logo

Por que é preciso ampliar o mix de produtos da loja de piscina?

Por que investir no atendimento aos clientes de uma loja de piscina?Aumentar o faturamento é, certamente, o desejo de todo dono de loja de piscinas, e, para isso, é necessário vender mais. Mas o volume de vendas dificilmente irá aumentar se a empresa trabalhar com o mesmo mix de produtos durante muito tempo, e não tiver planos de expandi-lo.

Essa atitude, além de ser arriscada, por causar a perda de clientes para outras lojas que oferecem um mix de produtos mais abrangente, ainda impacta negativamente no faturamento da loja, que pode sofrer prejuízos enormes em curto prazo.

A seguir, explicaremos o porquê você precisa ampliar o mix de produtos da loja de piscina, e como fazer isso de uma maneira coerente. Acompanhe:

Mais clientes serão atingidos

Quando uma loja oferece os mesmos produtos há anos, ou desde quando entrou no mercado, ela vai perdendo clientes com o passar do tempo. Isso porque os consumidores de hoje são impactados pela novidade: eles preferem uma loja que oferece uma grande variedade de produtos e lança novas opções periodicamente, do que uma que disponibiliza poucas opções.

Uma loja que não inova no mix de produtos oferecidos também força os clientes a visitarem vários estabelecimentos diferentes para adquirir os produtos que desejam, o que dá muito trabalho e gera uma grande perda de tempo - um ativo precioso nos dias de hoje, não é mesmo?

Uma empresa com um variado mix de produtos, por oferecer novidades e proporcionar maior facilidade aos consumidores, acaba fidelizando-os e atraindo novos clientes - e quanto mais eles são conquistados, mais vendas são realizadas.

Um maior faturamento será obtido

Com um mix de produtos adequado, que atenda às reais necessidades de consumo do público, os clientes podem adquirir tudo o que precisam na mesma loja. Isso causa um impacto muito positivo nas finanças da empresa. Com um mix maior, os vendedores também podem aproveitar para oferecer mais produtos aos clientes, aumentando o ticket médio da loja de piscinas.

Uma maior fatia do mercado será conquistada

No mercado competitivo atual, quem oferece o mix de produtos mais inovador, que realmente gera valor para os clientes, consegue se destacar.

Principalmente em períodos de crise, ter um mix variado é crucial para atrair mais consumidores e aumentar o faturamento - fatores essenciais para driblar momentos de estagnação econômica.

Os cuidados que devem ser tomados ao ampliar o mix de produtos

Como vimos, ampliar o mix de produtos é fundamental para o crescimento da sua loja de piscinas. Porém, é preciso tomar certos cuidados nessa transição. Muitos gestores acham que basta adquirir qualquer produto e colocá-lo na prateleira para as vendas começarem a aumentar, mas esse é um grande equívoco, e que pode gerar prejuízos financeiros para o negócio. Antes de partir para a aquisição de mercadorias, é necessário planejar.

É preciso conhecer as reais necessidades dos clientes da loja e do público em geral. Por exemplo, hoje, muitos consumidores que possuem piscina querem reduzir despesas, devido à retração da economia. Além disso, eles estão buscando uma maior comodidade e não querem muito trabalho na hora de realizar a limpeza da piscina. O gestor de uma loja de piscinas deve se atentar a essas necessidades e procurar soluções que as atendam.

Uma delas é o gerador de cloro, que trata a piscina automaticamente e gera muita economia se comparado ao tradicional tratamento com baldes de cloro. Esse é o tipo de solução que chama a atenção dos consumidores.

Também é válido lembrar que um mix de produtos muito grande nem sempre é o ideal. Como vimos, é preciso saber o que os clientes querem, e, também, conhecer as demandas do mercado antes de adquirir uma grande variedade de produtos. Portanto, não perca tempo: uma boa ampliação no mix de produtos começa com um bom planejamento.

E então, ficou convencido de que você precisa ampliar o seu mix de produtos? Agora, aproveite para conhecer as inovadoras soluções da Nautilus que podem compor o mix de sua loja ou entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas e até a próxima.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram