4 razões para adotar o tratamento automatizado na piscina da sua casa

Postado em: 16/12/2016 às 17:57

4 razões para adotar o tratamento automatizado na piscina da sua casa

Encontrar a água da piscina sempre clorada, cristalina e pronta para o uso, mas sem ter tanto trabalho para tratá-la: parece um sonho, não é mesmo? Ao contrário do que muitos pensam, o tratamento automatizado na piscina já é uma realidade. Ele é feito por meio de equipamentos modernos, como o gerador de cloro a base de sal, dosador de cloro e clorador flutuante, que realizam o tratamento de forma automática e contínua, reduzindo dosagens constantes de produtos.

Abaixo, listamos alguns motivos para você apostar no tratamento automatizado na piscina o quanto antes. Confira:

1. Você não perderá seu tempo

A correria do dia a dia não permite que grande parte dos donos trate suas piscinas corretamente. E mesmo quando sobram alguns minutos na agenda, é preferível usar o tempo livre para descansar e, como o tratamento é muito técnico, com termos difíceis e muitas etapas, é possível que aconteçam erros, como a adição de cloro na medida ou na frequência errada, o que pode trazer muitas dores de cabeça. Alguns proprietários de piscina contam com os serviços do piscineiro, mas, ainda assim, para que o trabalho desse profissional renda e dê bons resultados, a piscina requer dosagens de produtos em dias que o piscineiro não estará escalado para trabalhar.

A falta de tempo é um problema que pode ser facilmente contornado com o tratamento automatizado na piscina. O dosador, por exemplo, libera dosagens periódicas do cloro na água, automaticamente. Basta adicionar certa quantidade de tabletes de cloro e ele fará um trabalho de cloração contínua por semanas, sem a necessidade de ficar adicionando, constantemente, mais quantidade de cloro na água. Já o gerador funciona em conjunto com a filtração e gera o cloro automaticamente, a partir do sal adicionado na água da piscina.

2. Você terá pouco ou nenhum contato com o cloro

Outra vantagem do tratamento automatizado na piscina é que ele exige pouco, ou nenhum, contato com o cloro, que é um produto químico que demanda cuidados no manuseio e estocagem. Muitas pessoas preferem ficar longe do cloro granulado, pois é um produto químico perigoso. O dosador e o clorador flutuante utilizam pastilhas de cloro com baixa dissolução, seu uso é menos frequente quando comparado ao cloro granulado, as pastilhas ou tabletes são fáceis de manusear e duram mais tempo na piscina. Já o gerador utiliza o sal para produzir o cloro, não exigindo, assim, o manuseio direto do cloro granulado ou em pastilha.

3. Você não cairá no esquecimento

Muitos donos de piscina por conta, também, da rotina agitada, não reservam um tempo para o tratamento em sua agenda, e acabam se esquecendo de realizá-lo. Só se lembram, mesmo, quando vão utilizar a piscina nas horas vagas, e acabam encontrando a sua água suja e desistindo de aproveitar o dia de sol. O tratamento automatizado na piscina também resolve essa questão, exigindo apenas a reposição (que não é constante, sendo necessária, em média, a cada 3 ou 4 meses) do sal na água ou das pastilhas de cloro.

4. Você terá a sua piscina sempre tratada e pronta para usar

É muito frustrante ter uma piscina e, na hora de usá-la, a água estar com algum tipo de problema, simplesmente devido à falta de tratamento. Neste caso, ao invés de relaxar após um período agitado, a pessoa terá dores de cabeça. O principal benefício do tratamento automatizado na piscina é que ele mantém a água sempre clorada e pronta para o uso.

Problemas como a água verde (causada pela proliferação de algas), o cheiro forte de cloro e a formação de focos do mosquito Aedes aegypti na piscina são resultados da falta de cloro. Os equipamentos de tratamento automatizado na piscina evitam todos esses problemas e mantêm a água cristalina e sempre pronta para ser utilizada, sem a necessidade de dosagens manuais e constantes.

E então, está convencido de que o tratamento automatizado na piscina da sua casa é tudo o que você precisa? Aproveite para baixar o nosso eBook Guia de Automação Total da Piscina ou entrar em contato conosco para tirar as suas dúvidas!

Segurança na piscina, diversão garantida

Comentários